Militares peruanos visitam o TJAC

Em viagem ao Estado para tratar de questões que envolvem o combate ao crime organizado na região de fronteira do Brasil com o Peru, uma comitiva de militares da Polícia Nacional daquele País, comandada pelo General Luis Romero Iparraguirr, visitou na última segunda-feira (5) a sede do Poder Judiciário Estadual. O grupo foi recebido pelo Desembargador Pedro Ranzi, Presidente do Tribunal de Justiça do Acre.

Durante o encontro os visitantes falaram de sua preocupação com o narcotráfico na região, tendo em vista a interligação dos dois países com a construção da rodovia inter-oceânica, que atravessa o Estado do Acre.

Os visitantes também demonstraram interesse em conhecer as ações e   programas desenvolvidos pelo Judiciário Acreano, bem como a história do Tribunal.

A comitiva ouviu do Desembargador Pedro Ranzi a afirmativa de que ao administração do TJAC emprestará seu apoio às ações destinadas a combater todas as formas de crime na região fronteiriça e que o Tribunal estará sempre de portas abertas às autoridades do País vizinho.

Ele destacou as visitas que a direção do TJAC tem feito ao Peru, onde têm sido discutidas ações integradas entre os dois países. "Estamos nos aproximando mais dos nossos irmãos peruanos. Nossos países têm que conversar e se fortalecer", enfatizou o Desembargador Pedro Ranzi, acrescentando que os dois países vizinhos têm culturas diferentes, mas seus problemas são iguais.

Ele aproveitou para anunciar a visita que fará ainda neste mês à cidade de Puerto Maldonado, e agradeceu a hospitalidade do povo peruano. "É uma honra recebê-los em nosso estado", afirmou Pedro Ranzi.

Antes de se despedir, o General presenteou o Desembargador com uma flâmula da corporação. A comitiva encerrou sua passagem pelo Judiciário Acreano com uma visita ao Palácio da Justiça, no centro de Rio Branco.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.