Meta 2: Oficiais de Justiça se empenham para cumprir mandados e garantir a realização de julgamentos

Com vistas a cumprir todos os mandados judiciais de processos incluídos na Meta 2 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), os oficiais de Justiça lotados na Central de Mandados (CEMAN) da Comarca de Rio Branco estão intensificando os seus trabalhos diários.

Além de cumprir os mandados distribuídos diariamente pela CEMAN, cada um dos 19 oficiais de Justiça tem como meta cumprir, por dia, no mínimo 10 mandados de Meta 2. 

De acordo com o oficial Clayton Rodrigues, isso tem exigido um grande esforço dos servidores, tendo em vista que a maioria das partes envolvidas nos processos já mudou de endereço, o que dificulta sua localização.

"Nós já tínhamos mandados de outros processos agendados e tivemos que conciliar essa nova demanda, priorizando a realização do julgamento de todos os processos ingressos até 2005. Daí, nós nos empenhamos ainda mais no cumprimento desses mandatos, que são de processos antigos. E, por serem antigos, na maioria dos casos as pessoas não moram mais no mesmo local. Tivemos que fazer novas pesquisas e diligências até localizar as pessoas", explica o servidor.

Para Márcio Rodrigues, Chefe da Central de Mandados da Justiça Ordinária, o cumprimento desses mandados significa um desafio a mais para os oficiais. "Apesar de todas as dificuldades, cumprir os mandados dos processos incluídos na Meta 2 significa mais um desafio para a nossa carreira", afirma o servidor, acrescentando que todos os servidores lotados na CEMAN estão empenhados nesta missão.

Na opinião do Diretor do Foro da Comarca de Rio Branco, Juiz de Direito Élcio Sabo, a dedicação e o empenho dos oficiais de Justiça são essenciais para que o Judiciário acreano venha a cumprir a meta do CNJ. "O trabalho deles é muito importante. São servidores abnegados, que merecem o nosso respeito e a nossa admiração", enfatiza o magistrado, que acompanha diariamente os trabalhos desenvolvidos na Central de Mandados.

De acordo com dados estatísticos do início deste mês de novembro, existem atualmente 520 mandados judiciais de processos de Meta 2 a serem cumpridos pela equipe da Central de Mandados da Comarca da Capital.

Para mais informações sobre a campanha pela Meta 2 no Judiciário acreano, acesse o link especial sobre o tema disponível na página inicial do portal TJAC na Internet – www.tjac.jus.br.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.