Membros do Tribunal de Justiça prestigiam inauguração de unidade do MPAC na Cidade do Povo

Desembargadora-presidente Denise Bonfim revelou na ocasião que em breve o Poder Judiciário Acreano se fará presente no local, para oferecer os melhores serviços à população.

Membros do Tribunal de Justiça do Acre prestigiaram nesta sexta-feira (14) a inauguração de uma unidade do Ministério Público Estadual (MPAC) na Cidade do Povo. A ideia é oferecer no local atendimento às demandas da população, sobretudo em relação aos direitos fundamentais e humanos.

A desembargadora-presidente Denise Bonfim, o vice-presidente, desembargador Francisco Djalma, e o desembargador Elcio Mendes, representaram a Instituição no evento, integrado às comemorações do 54º Aniversário do MPAC.

A solenidade teve também as presenças do procurador geral de Justiça, Oswaldo D’Albuquerque, e de outros diversos membros ministeriais; da vice-governadora, Nazaré Araújo; do deputado Eber Machado, representando a Assembleia Legislativa do Estado; do prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre; e de representantes de outras instituições.

“É uma honra participar deste momento. O Ministério Público está de parabéns por esta iniciativa. As instituições precisam de fato se unir para fortalecer as suas ações, e estar presentes onde o povo está. Gostaria de dizer a todos da nossa intenção de, em breve, trazer o Poder Judiciário para este local, a fim de oferecermos os melhores serviços à população”, assinalou a presidente do TJAC, no que foi aplaudida.

Ao citar passagens da Bíblia, o procurador Oswaldo D’Albuquerque destacou que o objetivo é “promover o bem à comunidade na Cidade do Povo”, e, desse modo, “afastar todo o mal”.

Outros diversos pronunciamentos se seguiram a sua fala, todos convergindo para ratificar a relevância da presença do órgão ministerial.

Após os muitos discursos, as autoridades prosseguiram com o evento, que ainda foi pontuado pelo corte da fita, descerramento da placa inaugural, e visita às instalações.

De acordo com o Ministério Público, a unidade faz parte da estratégia da instituição, que visa contribuir “para o pleno alcance da cidadania por parte dos moradores desse núcleo habitacional”.

A unidade fica localizada na Rua 13, s/n, onde o cidadão terá acesso aos serviços do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), do Centro de Apoio à Vítima (CAV), do Núcleo de Apoio Psicossocial em Dependência Química (Natera) e dos serviços de Promotoria de Justiça.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.