Membros do TJAC participam de reunião preparatória para o XIV Encontro Nacional do Poder Judiciário

Atividade contou também com a divulgação dos dados do Relatório Justiça em Números 2020

Nesta terça-feira, 25, iniciou a 2ª Reunião Preparatória para o XIV Encontro Nacional do Poder Judiciário. Realizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a atividade segue até quarta-feira, 26, em ambiente virtual, com transmissão ao vivo pelo canal do CNJ no YouTube.

O evento teve a participação de diversos membros do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) que, nesse primeiro dia, acompanharam o lançamento do Sistema de Busca de Ativos do Poder Judiciário (SisbaJud). A ferramenta substituirá o BacenJud no trabalho de penhora online de créditos para pagamento de dívidas reconhecidas na Justiça. Também foi o módulo de automação das execuções fiscais.

A atividade contou também com a divulgação dos dados do Relatório Justiça em Números 2020, com o detalhamento da estrutura e litigiosidade do Poder Judiciário em 2019 e indicadores e análises que subsidiam a Gestão Judiciária brasileira. São informações sobre a força de trabalho, as despesas e a movimentação processual nos órgãos de Justiça, entre outros dados.

Resultados parciais das Metas Nacionais 2020 e diretrizes do Grupo de Trabalho para cumprimento das Metas Nacionais 2020 foram outros dados apresentados.

A solenidade abertura contou com a participação do ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal e do CNJ; ministro João Otávio de Noronha, presidente do Superior Tribunal de Justiça; ministro Alte Esq Marcus Vinicius Oliveira dos Santos, Superior Tribunal Militar; ministra Maria Cristina Peduzzi, presidente do Tribunal Superior do Trabalho; ministro Luis Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral; e ministro Humberto Martins, corregedor Nacional de Justiça.

Postado em: Galeria, Notícias | Tags:,

Fonte: Atualizado em 25/08/2020