Magistrados de todo o país discutem capacitação judicial em Santa Catarina

Cerca de 200 pessoas, entre magistrados e diretores de escolas judiciais, participam nesta sexta-feira (15), em Florianópolis (SC), do Encontro Nacional do Judiciário sobre Capacitação, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para discutir formas de aperfeiçoamento profissional dos juízes e servidores do Poder Judiciário.

A Desembargadora Eva Evangelista, Diretora da Escola Superior da Magistratura do Acre, participa do encontro representando a Presidência do Tribunal de Justiça Acreano. Durante o evento, realizado no auditório do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, será também lançada a Escola Judiciária da América Latina, com a finalidade de trabalhar a integração judiciária da região.

“Precisamos investir no homem para melhorar e aperfeiçoar a qualidade do serviço prestado pelo Judiciário”, comenta Ives Gandra Martins Filho, integrante do CNJ e ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Os representantes do Judiciário vão discutir, no evento, propostas de ação para a implantação da Resolução nº 126 do CNJ, de 22 de fevereiro deste ano, criada por iniciativa da Comissão de Eficiência Operacional e Gestão de Pessoas. A Resolução instituiu o Plano Nacional de Capacitação Judicial de Magistrados e Servidores do Poder Judiciário.

A articulação de um plano nacional de capacitação, integrado ao Sistema Nacional de Capacitação Judicial, previsto na resolução, é um importante passo na modernização do Judiciário.

Os debates do encontro contemplam 12 temas, que tratam da estrutura administrativa das escolas, forma de ocupação de cargos nas escolas, seleção e formação de magistrados.

 

(Com informações da Agência CNJ de Notícias)

 

Postado em: Notícias | Tags: Sem tags

Fonte: Publicado em 15/04/2011