Livro “Audiência de Custódia: Accountability das Prisões Cautelares e da Violência Policial” é lançado no Palácio da Justiça

Corregedora-geral da Justiça, desembargadora Waldirene Cordeiro, e a decana da Corte de Justiça Acreana, desembargadora Eva Evangelista, prestigiaram o evento.

Na última sexta-feira (31), a juíza de Direito Rosinete Reis apresentou seu primeiro livro à sociedade acreana. A realização acadêmica da titular da Vara de Delitos de Drogas e Acidentes de Trânsito da Comarca de Rio Branco foi consolidada na edição do “Audiência de Custódia: Accountability das Prisões Cautelares e da Violência Policial”.

A autora declarou que se sentia honrada por apresentar seu trabalho no local onde tomou posse como juíza de Direito do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), no ano de 2009. O lançamento ocorreu no Palácio da Justiça, localizado no centro da Capital Acreana.

A publicação é fruto de sua pesquisa como aluna do Mestrado de Direito da Universidade de Brasília (UnB). “Fiz uma análise do impacto da audiência de custódia, analisando as variáveis de processos e autos de prisão em flagrante, pois a lei mudou, mas o cenário da política criminal continua o mesmo”, pontuou.

Um destaque é que o prefácio foi escrito por João Otávio de Noronha, ministro do Superior Tribunal de Justiça. Em suas ponderações sobre o conteúdo, o ministro enfatizou o racionalismo ao examinar uma questão atual sobre aperfeiçoamento jurídico. “Em toda sua obra, percebe-se a clara defesa da autora em favor da abdicação da vingança privada e da pena que retira do preso sua humanidade”.

As desembargadoras Eva Evangelista e Waldirene Cordeiro prestigiaram o evento, além de vários juízes de Direito da Comarca de Rio Branco. A corregedora-geral, representando a gestão do TJAC, evidenciou a atuação da juíza: “Sei do empenho e compromisso da magistrada. Sua obra reflete a busca por conhecimento e excelência no atendimento dos jurisdicionados”.

Amigos, familiares e colegas de trabalho brindaram a realização da magistrada, que encerrou a solenidade com um coquetel e autógrafos de exemplares de sua produção.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.