Laudivon Nogueira é o novo titular da 1ª Vara Cível da Capital

Em solenidade realizada no dia 04/09, no Plenário do Palácio da Justiça, em Rio Branco, a Presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Desembargadora Izaura Maia, deu posse ao Juiz de Direito Laudivon Nogueira como Titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco. O magistrado assume a vaga deixada pelo então Juiz de Direito Adair Longuini, que assumiu, em dezembro de 2007, o cargo de Desembargador do TJAC.

A solenidade de posse foi prestigiada pelos desembargadores Pedro Ranzi a Adair Longuini, Procuradora Geral do Estado, Nazaré Lambert, representando o Governador do Estado, Procurador de Justiça, Cosmo Lima, representando o Ministério Público, Presidente da OAB-AC, Florindo Poersch, Diretor do Foro da Comarca de Rio Branco, Luiz Camolez, além de muitos magistrados, amigos e familiares do empossado.

A Presidente Izaura Maia, ao cumprimentar os presentes, desejou ao Juiz Laudivon Nogueira muita sabedoria para enfrentar o novo desafio. A Desembargadora parabenizou-o em nome da Corte de Justiça do Acre e expôs sua confiança no trabalho do magistrado.

Em seguida, o Vice-Presidente, Desembargador Pedro Ranzi, saudou o empossado e elogiou o trabalho que ele vem realizando à frente de Associação dos Magistrados Acreanos. Ranzi desejou-lhe sucesso em sua nova missão e ofereceu apoio em nome do TJAC.

Em seu discurso, Laudivon Nogueira lembrou que há sete anos e cinco meses tomava posse no mesmo lugar, como Titular da 2ª Vara da Família da Comarca de Rio Branco e que agora iniciava uma nova fase de sua carreira. O empossado agradeceu as pessoas que o acompanharam durante este tempo e relembrou a rica experiência que adquiriu. “A Vara de Família possibilitou conhecer melhor a natureza humana e contribuiu muito para minha carreira. Com essa experiência que levo, espero tornar-me um juiz mais humano e exercer melhor minha função”, declarou o magistrado.

Trajetória

Natural da cidade de Rio Branco (AC), o magistrado foi admitido no TJAC em 1995, como Juiz de Direito Substituto. Em 1999, foi promovido, por merecimento, ao cargo de Juiz de Direito de 2ª Entrância da 2ª Vara Criminal da Comarca de Cruzeiro do Sul.

Em 2001, foi promovido, por antiguidade, ao cargo de Juiz de Direito de Entrância Especial da 2ª Vara de Família de Rio Branco, onde exerceu suas funções até o momento. Atualmente é Presidente da Associação dos Magistrados Acreanos.

Confira a Galeria de Imagens.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.