Justiça Volante fomenta conciliação entre condutores envolvidos em colisão

Em maio, mais de 60% dos atendimentos se concluíram com acordo no local.

O boletim mensal de atividades da Justiça Volante registrou 121 atendimentos em Rio Branco, em maio. Em todos esses casos, a equipe técnica da unidade móvel mediou os litígios entre as partes envolvidas em colisão de veículos. Assim, destaca-se que em 63,64% dessa demanda foi ajustado acordo no local.

A intermediação realizada pelos peritos auxilia no diálogo e compreensão da ocorrência, entretanto quando os condutores continuam a divergir sobre valores ou responsabilidade do acidente de trânsito, a situação é encaminhada para audiência de conciliação. Mês passado, 36,37% dos casos estão com audiências marcadas.

Deste montante, 72,73% dos casos de acidente de trânsito foram autuados. O restante refere-se a situações com veículo evasor, acidentes com vítimas, colisão envolvendo veículo oficial e por fim, acordos realizados sem a interferência do juizado.

De acordo com o Departamento de Trânsito do Acre (Detran/AC), o número total de acidentes foi de 299 em maio.

Atualmente, o total de veículos que circulam na capital acreana ultrapassa os 170 mil.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.