Justiça Solidária: TJAC lança campanha de arrecadação para famílias desalojadas

Em vista da recente cheia do Rio Acre, que chegou a desalojar cerca de 400 famílias em Rio Branco, capital do Estado, o Tribunal de Justiça resolveu lançar a campanha “Justiça Solidária”, cujo objetivo é arrecadar donativos a serem distribuídos entre as vítimas.

Um ginásio esportivo, uma escola municipal e um parque de exposições estão sendo utilizados como abrigos públicos para atender as famílias. Segundo informações da Defesa Civil de Rio Branco, por motivo de segurança, outras 332 famílias foram removidas de suas residências e recebidas em casas de amigos e parentes.

Dez bairros próximos ao rio, que atravessa o centro da cidade, foram atingidos pela cheia. A inundação teve início no dia 7 deste mês e pelo menos 1,5 mil pessoas foram diretamente atingidas pela cheia.

Cerca de 200 homens, entre representantes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, do Exército e da Prefeitura, estão envolvidos nas operações de ajuda às vítimas da cheia.

O TJAC montou um ponto de arrecadação no Fórum Barão do Rio Branco, no centro da cidade, onde os interessados em participar devem entregar suas doações. A Defesa Civil sugere alguns principais itens para doação: arroz, farinha, macarrão, leite, óleo, açúcar, roupas, fraldas, lençol, cobertor, colchão e travesseiro.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (68) 3211-5289 – Assessoria de Comunicação Social do TJAC.

   

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.