Justiça realiza 68 audiências durante 5 dias em Santa Rosa do Purus

Ação visa garantir agilidade de julgamentos e atender os moradores. Além disso, foi ministrado palestras sobre violência doméstica e abuso sexual para estudantes da rede pública de ensino

Durante a primeira semana de março, entre os dias 2 a 6, foram realizadas 68 audiências de instrução de julgamento de processos cíveis e criminais, no Centro Integrado de Cidadania (CIC), no município de Santa Rosa do Purus.

O esforço concentrado foi conduzido pela juíza de Direito Ana Paula Saboya, com promotor de Justiça e advogado dativo. O Objetivo da ação foi garantir a agilidade nos julgamentos e atender a população local em sua própria cidade, pois o município ainda não tem Comarca instalada, em função do número de habitantes.

Do total de audiências realizadas: 30 foram no âmbito do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc); 10 no Juizado Especial Cível; 12 na área Cível; 15 na área criminal, sendo um Tribunal do Júri; e um caso no Juizado Especial Criminal.

Além disso, a magistrada também ministrou uma palestra para estudantes do ensino médio, na Escola Padre Paolino Maria Baldassari. Durante a conversa a juíza de Direito discorreu sobre violência doméstica e familiar e abuso sexual.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.