Justiça designa nova interina para cartório Extrajudicial de Sena Madureira

Corregedoria-Geral da Justiça do Acre incentiva o aprimoramento dos serviços prestados à população, além de manter fiscalização constante dessas atividades

A Corregedoria-Geral da Justiça do Acre (Coger) realiza trabalho de fiscalização contínuo dos serviços prestados pelos cartórios extrajudiciais, com objetivo de garantir a segurança dos atos praticados. Nesse sentido, o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) designou uma nova interina para responder pela Serventia Extrajudicial da Comarca de Sena Madureira.

O objetivo da mudança é proporcionar que os documentos que todo cidadão precisa retirar no cartório, como certidão de nascimento, registros de imóveis, reconhecimento de firma e outros sejam efetuados com segurança jurídica, autenticidade, publicidade e eficiência.

Foi decretada a perda da delegação do responsável anterior pelo TJAC e, após o devido processo legal, Dirce Yukari foi nomeada para responder pela Serventia Extrajudicial. A nova interina também é delegatária do cartório da Comarca de Manoel Urbano.

Fiscalização

Caso os serviços realizados pelas Serventias Extrajudiciais não sejam prestados de forma correta e com segurança, negócios são invalidados, trazendo os mais diversos transtornos. Por isso, é essencial o trabalho de fiscalização feito pela Corregedoria-Geral do Poder Judiciário acreano.

Todas as serventias extrajudiciais passam regularmente por correições, feitas pela Corregedoria-Geral, visando fiscalizar os serviços prestados nessas unidades. Para tanto, é preciso que os documentos e atos praticados estejam em arquivos organizados para a equipe da Coger realizar a conferência.

Durante a ação são observadas a infraestrutura, a qualidade dos serviços, o atendimento, dentre outros pontos. Também são esclarecidas possíveis dúvidas dos juízes e é verificado o cumprimento dado às orientações da Corregedoria-Geral da Justiça.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.