Justiça analisará pedido de indenização por dano moral contra rede de televisão

Será realizada às 11h desta sexta-feira (11), na  4ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco, localizada no Fórum Barão do Rio Branco, a audiência de conciliação e julgamento do processo nº 0023855-8920098010001 – Procedimento Ordinário de Indenização por Dano Moral (direito de imagem) – de autoria de Maria Terezinha de Paiva Pinheiro, e que tem como ré a empresa Globo Comunicação e Participações S.A.

A audiência será presidida pelo titular da unidade judicial, Juiz de Direito Marcelo Carvalho.

No processo, a parte autora, viúva do líder sindical Wilson Pinheiro, reclama da ré o pagamento de uma indenização no valor de R$ 23,2 milhões, alegando que esta utilizou, sem autorização,  imagens de Pinheiro e seus familiares na produção da minissérie intitulada “Amazônia – De Galvez a Chico Mendes”, exibida em rede nacional de televisão.

A ação foi distribuída no dia 9 de dezembro de 2009. Representam a parte autora os advogados Ricardo dos Santos Silva e Marcos Vinícius Jardim. A defesa da ré é patrocinada pelos advogados Florindo Poersch, Vinícius Lamas, Marivaldo Bezerra e Juliana Martins.

Outro procedimento envolvendo o mesmo assunto também foi proposto pela família do líder seringueiro Chico Mendes. A audiência de conciliação já foi realizada na 4ª Vara Cível e não houve acordo entre as partes. O processo aguarda sentença do Juízo.

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.