Justiça Acreana realiza palestras contra violência doméstica para mais de 850 alunos

Ao longo da 16ª Semana Justiça pela Paz em Casa três escolas receberam palestra sobre violência contra mulher

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), por meio da Coordenadoria Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar, promoveu durante a 16ª Semana Justiça pela Paz em Casa palestras na rede pública de ensino, atingindo uma média de 850 estudantes.

A ação educativa teve objetivo de informar e sensibilizar os estudantes para que eles cultivem a paz, evitando cometer atos de violência e tenham conhecimento da Lei Maria da Penha, para multiplicar o aprendizado em suas casas.

Foram em três escolas que receberam a servidora Maria Rachel Coelho, coordenadora da Casa de Justiça e Cidadania. No último dia 9, quase 350 alunos da Escola Estadual Raimunda Silva Pará, na Cidade do Povo, participaram da palestra, na quinta-feira, 12, foram 250 estudantes da Escola Leôncio de Carvalho, no Ramal Benfica, na Vila Acre, e o ciclo de palestras foi encerrado na Escola Ester Maia, também na Cidade do Povo, com a presença de 250 adolescentes.

Além disso, na última quarta-feira, 11, Rachel Coelho participou de uma roda de conversa no Centro comunitário São Marcos. Na ocasião, a servidora do Judiciário Acreano e outras lideranças do Bairro, religiosas e do Comitê 8 de Março dialogaram sobre os direitos das mulheres.

Para Coelho é essencial que todos se engajem no combate à violência doméstica, e a Justiça do Acre tem trabalhado continuamente, tanto para responder os crimes com agilidade, quanto com ações educativas que levem as pessoas a refletirem sobre o papel da mulher, o machismo e assim, cultivarmos uma sociedade mais igualitária.

“Essa causa é de todos, não é minha. Essa causa é do Tribunal de Justiça do Acre, é de todo povo, essa causa é nossa. Então, quanto mais divulgar, quanto mais explicar, quanto mais orientar vai ser melhor para todo mundo. A intenção é que vivamos em um de paz e isso não é uma utopia, isso é absolutamente possível é só continuarmos fazendo esse trabalho”, comentou.

Postado em: Galeria, Notícias | Tags:, ,

Fonte: Atualizado em 16/03/2020