Justiça Acreana realiza o Projeto Juiz na Escola

Objetivando a atuação conjunta na abordagem de temas como bullying (violência física ou psicológica, intencional e repetida, contra pessoas incapazes de se defender), violência escolar, combate às drogas, evasão escolar, entre outros assuntos relacionados, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) e a Escola Superior da Magistratura do Acre (ESMAC) realizam, de 19 a 22 de outubro, em Rio Branco, o Projeto Juiz na Escola.

Trata-se de uma nova iniciativa do CNJ neste mês em que se comemora o Dia das Crianças, executada por diversos Tribunais em todo o País. No Acre, o Projeto Juiz na Escola se somará ao Projeto Justiça na Escola, já desenvolvido pelo CNJ com o apoio de entidades representativas de classe da magistratura. O Juiz Romário Divino, titular da 1ª Vara da Infância e da Juventude de Rio Branco, atuará como coordenador da atividade, que deve se desenvolver ao longo dos próximos meses.

O lançamento do Projeto acontece nesta terça-feira (19), às 10h, na Escola Pedro Martinello, localizada no Bairro Montanhês. Durante os próximos quatro dias, os juízes de Direito colaboradores Romário Divino, Larissa Pinho, Marcelo Badaró, Laudivon Nogueira e Luiz Camolez visitarão as escolas para conversar sobre o tema para os alunos das escolas Pedro Martinello, João Paulo I, Mário de Oliveira, Jovem Boa União e Humberto Soares, da rede pública da Capital.

Em parceria com as Coordenadorias de Infância e Juventude, associações de magistrados e órgãos ligados à educação, a principal finalidade do CNJ e dos Tribunais de Justiça com a implementação do projeto é aproximar o Judiciário e as instituições de ensino do país no combate e prevenção dos problemas que afetam crianças e adolescentes.

Programação em Rio Branco

– Escola Pedro Martinello – Bairro Montanhês
Dia 19.10.2010 – às 10h e 16h30 – Juiz colaborador: Romário Divino

– Escola João Paulo I – Bairro João Eduardo
Dia 20.10.2010 – às 10h e 16h – Juíza colaboradora: Larissa Pinho

– Escola Mário de Oliveira – Bairro Cerâmica
Dia 20.10.2010 – às 16h – Juiz colaborador: Larissa Pinho

– Escola Jovem Boa União – Bairro Sobral
Dia 21.10.2010 – às 10h e 16h – Juiz colaborador: Romário Divino

– Escola Humberto Soares – Bairro José Augusto
Dia 22.10.2010 – às 09h e 15h – Juiz colaborador: Luiz Camolez

 

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.