Julgamento de recursos na Câmara Criminal cresce 93% em 2007

 A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre, composta pelos Desembargadores Arquilau Melo, Francisco Praça e Feliciano Vasconcelos, julgou 1553 recursos no ano de 2007, ampliando em 93% os julgados de 2006, que totalizaram 807 recursos.

Dos delitos objetos de recursos ao Colegiado, destacam-se: o tráfico ilícito de entorpecentes (38%), roubo (15%), homicídio (13%), furto (11%), e acidentes de trânsito (10%), registrados, sobretudo, na cidade de Rio Branco (73%) e Cruzeiro do Sul (5%). Considerando, porém, a densidade populacional, o município de Acrelândia registrou o maior percentual de processos criminais.  

O Presidente da Câmara Criminal, Desembargador Arquilau Melo, avalia que o crescimento do número de recursos interpostos ocorreu em razão de cada Comarca possuir Defensor Público atuando na defesa dos jurisdicionados carentes.

Para acompanhar os trabalhos do Colegiado, confira as edições do Boletim Informativo de Jurisprudência da Câmara Criminal, publicadas em 2007.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.