Juízo Criminal da Comarca de Sena Madureira realiza mutirão de audiências

Foram realizadas 59 audiências de crimes contra o patrimônio em mutirão realizado pela Corregedoria-geral da Justiça. 

Em seis dias, de 19 a 23 e 26 de agosto, foram realizadas 59 audiências de crimes contra patrimônio na Vara Criminal da Comarca de Sena Madureira. A concentração de julgamentos desses casos foi fruto de mutirão promovido pela Corregedoria-Geral da Justiça (Coger) e pela unidade judiciária.

Durante a semana foram a julgamento processos de: furto, receptação, roubo, extorsão e dano ao patrimônio público. O objetivo principal foi fornecer resposta a esses casos de forma rápida, promovendo a sensação de segurança à população. “Ultimamente esses crimes andaram abalando a sociedade. Como resposta, resolvemos fazer esse mutirão”, explicou o juiz de Direito Fábio Farias, titular da Vara Criminal de Sena Madureira.

Além disso, também foram incluídos alguns processos de violência doméstica, como crimes de ameaças e vias de fato. Com isso, o mutirão também completou os esforços da 14ª da Semana Justiça pela Paz em Casa, que aconteceu entre os dias 19 e 23 de agosto em todo o estado.

O incentivo a realização de mutirões de audiências da área criminal é um política de atuação do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), com finalidade de garantir a agilidade na prestação do serviço jurisdicional e ainda combater a criminalidade.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.