Juízes das comarcas de Brasiléia e Tarauacá aderem ao Projeto Juiz na Escola

O Projeto Juiz na Escola, desenvolvido no Acre por meio de uma parceria entre o Conselho Nacional de Justiça, o Tribunal de Justiça do Estado e a Escola Superior da Magistratura, também comemora a participação de estudantes das comarcas de Brasiléia e Tarauacá.

Somando a participação dos alunos das escolas atendidas com o projeto em Rio Branco, Feijó, Brasiléia e Tarauacá, cerca de 2 mil jovens puderam compreender os transtornos provocados pela violência no âmbito escolar e os mecanismos de prevenção.

Em Brasiléia, 171 estudantes do Instituto Odilon Pratagi participaram das palestras realizadas no dia 22 de outubro. No município o projeto foi coordenado pelo Juiz de Direito Danniel Bomfin, com o apoio técnico da Assistente Social Cleidjane Fernanda e da Psicóloga Maria Coutinho.

  

“A proposta do projeto representa o despertar para uma sociedade justa e saudável. As diferenças de cor, raça, credo, etnias, opção sexual e condição socioeconômica não podem ser pretexto para o bullying”, avalia o magistrado. "Espero que essa consciência plantada, através do trabalho em execução, possa refletir na redução do comportamento agressivo entre os alunos. Testemunhamos cotidianamente o desrespeito à vida, a fome, a miséria, que são violências instaladas no mundo. O individualismo destrói a humanidade. Os sentimentos estão banalizados e as relações esquizofrênicas. Isso exige posicionamento capaz de resgatar a sensibilidade humana. O bullying, as drogas e todo tipo de agressão, fazem parte desse cenário e devem ser eliminados," conclui Danniel Bomfim.

Na cidade de Tarauacá o projeto também foi realizado no dia 22, nas Escolas de Ensino Fundamental e Médio Plácido de Castro, Rosaura Mourão da Rocha e João Ribeiro. As palestras foram ministradas pela Juíza de Direito Ivete Tabalipa durante os turnos manhã, tarde e noite. Participaram da atividade 795 alunos.

  

 

Leia mais:

26.10.2010
Projeto Semana do Juiz na Escola
Cerca de 1000 alunos participaram das palestras promovidas nas escolas de Rio Branco.
22.10.2010
Projeto Semana do Juiz na Escola
Magistrados e estudantes discutem temas do cotidiano escolar em Rio Branco.
Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.