Juízes concluem mutirão na 2ª Vara Criminal

Os Juízes de Direito Substitutos recém-empossados pela Presidência do Tribunal de Justiça terminaram na sexta-feira, 26, o mutirão que realizaram durante duas semanas na 2ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco.

Segundo dados divulgados pela Corregedoria Geral da Justiça, 314 processos foram sentenciados, resultando em: 40 absolvições, 57 condenações, 207 extinções de punibilidade, oito despachos, um arquivamento e uma decisão.

Eles trabalharam sob a orientação da Juíza de Direito Titular da 2ª Vara, Denise Castelo Bonfim. O mutirão realizado pelos novos magistrados atende orientação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que, em sua Meta 2, definida no II Encontro Nacional do Judiciário, enseja julgar até o final deste ano todos os processos distribuídos até 2005.

A 1ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco, cujo titular é o Juiz de Direito Francisco Djalma, está sendo contemplada com o trabalho dos novos magistrados. Alguns deles, no entanto, ficarão disponíveis para a Corregedoria Geral da Justiça a partir de quarta-feira, 1º de julho, para cobrirem férias de outros magistrados.

     

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.