Juizado de Trânsito oferece curso de prevenção e perícia de acidentes

O Juizado de Trânsito da Comarca de Rio Branco (JTRAN) realizou no dia 17 deste mês, no Centro Avançado de Formação e Especialização em Segurança (CAFES), em Rio Branco, o curso “Direção Defensiva e Preventiva, Noções Básicas de Perícia e Normas Gerais de Circulação e Conduta do Código de Trânsito Brasileiro (CTB)” aos servidores da empresa VIP Segurança Privada.

O curso, com cinco horas de duração, envolveu um público de 40 profissionais, e foi ministrado pelos servidores do JTRAN, Ermari Júnior, coordenador da equipe técnica de Atendimento Móvel de Perícia (AMOPE) e perito-conciliador do Juizado; e Clairton Gaspar, também perito-conciliador.

O objetivo do curso foi capacitar e orientar os funcionários da empresa VIP em assuntos pertinentes a preservação do local de acidentes, amarrações, croquis sobre velocidade, tipos de colisões, bem como as normas do Código de Trânsito Brasileiro.

Cursos e palestras sobre trânsito, voltados ao público externo, também fazem parte das atividades do JTRAN. Nos últimos anos, o Juizado de Trânsito vem cumprindo diversas agendas de formação em empresas, setores públicos e escolas com interesse em matérias de trânsito, com ênfase na prevenção e perícia de acidentes.

O que é o JTRAN

Criado pelo Tribunal de Justiça há 16 anos, o JTRAN tem por finalidade a prestação de serviços que visam  a solução de litígios relacionados a acidentes de trânsito, no próprio local do ocorrido.

O serviço, inteiramente gratuito, busca evitar congestionamentos oriundos de acidentes automobilísticos, com a utilização da perícia volante, bem como prevenir agressões recíprocas, físicas ou verbais, entre os condutores de veículos envolvidos nestes casos.

Juizado de Trânsito



Em caso de acidentes de trânsito que não envolvam veículos oficiais, vítimas ou patrimônio público,o cidadão deve ligar para os telefones:
1909985.2750 * 3211.5566

Blog do JTRAN

Para acompanhar o dia a dia de trabalho do Juizado de Trânsito, os interessados podem acessar o Blog do JTRAN. Neste canal de comunicação institucional são divulgadas todas as fotografias dos acidentes atendidos pelo JTRAN, além de notícias e estatísticas sobre o trânsito na cidade de Rio Branco, com informações diversas sobre os serviços prestados pelo Juizado.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.