Juíza Regina Longuini lança livro com análise sobre o problema da corrupção eleitoral no Brasil

Como parte da programação de atividades da Escola Superior da Magistratura do Acre (ESMAC), acontece nesta sexta-feira (13), às 17h10, no Palácio da Justiça, o lançamento do livro “Origem e Propósito da Lei N.º 9.840/99: Uma reflexão sobre o problema da corrupção eleitoral no Brasil”, de autoria da Juíza de Direito Regina Célia Ferrari Longuini, Titular da 2ª Vara de Fazenda Pública da Comarca de Rio Branco.

 O livro de Regina Longuini é resultante da pesquisa de mestrado em Ciência Política pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (IUPERJ). “A pesquisa faz parte de uma reflexão teórica e conceitual do termo corrupção e resgata o contexto histórico e contemporâneo do problema da corrupção eleitoral no Brasil, e o seu legado para a compreensão deste fenômeno social na atualidade”, ressalta a Desembargadora Eva Evangelista, Diretora da ESMAC, na apresentação da obra.

A Escola da Magistratura promoverá nesta sexta (13) e sábado (14) o curso "Gestão Estratégica e Operacional em Unidades Judiciárias”, com a Profª MSc. Maria Elisa Bastos Macieira. A iniciativa vai ao encontro da Meta 8 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), cujo objetivo é  capacitar magistrados  e servidores em administração judiciária, gestão de pessoas e processo de trabalho, mediante a implementação de gerenciamento de rotinas. Confira, a seguir, a programação completa da atividade.

 

PROGRAMAÇÃO
Dia 13.08.2010
9h     
 Abertura.
9h15
Mudanças nas Organizações.
10h30
Intervalo
10h40
Empreendedorismo. Conformismo x Inovação. 
12h30
Almoço.
14h30
Criatividade e Inovação. Gestão Estratégica.
17h10
Lançamento do Livro “Origem e Propósito da Lei N.º 9.840/99: Uma reflexão sobre o problema da  corrupção eleitoral no Brasil”, da Juíza Regina Célia Ferrari Longuini. 
17h30
Gestão Operacional.
18h30
Encerramento.
 Dia 14.08.2010
9h
Gestão Operacional (Continuação)
10h30
Intervalo
10h40
Exercício – Como implementar a Gestão Estratégica no TJAC
12h30
Encerramento

 

Leia mais:

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.