Juíza Lilian Deise assume o 1º Juizado Especial Cível da Capital

Em solenidade que contou com a presença do governador do Acre em exercício, Desembargador Pedro Ranzi, do Presidente do TJAC em exercício, do Corregedor Geral da Justiça e da Diretora da Escola da Magistratura, Desembargadores Adair Longuini, Samoel Evangelista e Eva Evangelista, respectivamente, a Juíza de Direito Lilian Deise Braga Paiva foi empossada na quarta-feira (5) como titular do 1º Juizado Especial Cível da Comarca de Rio Branco.

Também prestigiaram o ato de posse o Procurador Geral de Justiça do Estado, Sammy Barbosa, o Procurador Chefe do Ministério Público Federal no Acre, Paulo Henrique de Brito, juízes, diretores, assessores e servidores do Tribunal, amigos e familiares da empossada.

Desde outubro de 2009, Lílian Deise respondia pela Vara Criminal da Comarca de Senador Guiomard e foi promovida pelo critério de antiguidade para o 1º Juizado Especial Cível da Capital. Ela ingressou na magistratura em novembro de 2001, após ser aprovada em concurso público realizado pelo TJAC.

Após dar posse à Magistrada, o Presidente do TJAC em exercício disse que o momento era de muita felicidade e cedeu a palavra à Desembargadora Eva Evangelista, Decana da Corte, para fazer a saudação à empossada em nome da magistratura acreana.

A Desembargadora parabenizou a Juíza pela promoção e falou um pouco da trajetória profissional da empossada. Ela elogiou a forma como Lílian Deise tem pautado sua carreira de magistrada, com dedicação e compromisso, e desejou-lhe sorte em mais esse desafio. "Este é um momento muito feliz, é o coroamento da sua vida", enfatizou.

Para o Presidente da Associação dos Magistrados do Acre (ASMAC), Juiz de Direito Giordane Dourado, a promoção de Lílian Deise é merecida, é um reconhecimento ao trabalho da Magistrada. "É por antiguidade, mas é antes por mérito”, ressaltou.

Ao se dirigir aos presentes, a empossada afirmou que o momento era de agradecimento. "Hoje é dia de agradecimento. Por isso, estou aqui", afirmou Lílian Deise, prometendo continuar sua missão de distribuir justiça.

Ela falou da sua satisfação de chegar à primeira entrância, de voltar à Capital, especialmente para o convívio diário com sua família. "Aqui está o meu tesouro, aqui está o meu coração", disse a empossada, se referindo à sua família.

Finalizando a solenidade, o Desembargador Pedro Ranzi parabenizou a empossada e afirmou que o momento era de alegria para o Judiciário acreano. "É um orgulho estar aqui em minha casa, mas como Governador do Estado, prestigiando o engrandecimento do Judiciário”, concluiu.

 

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.