Juíza-auxiliar da Presidência se reúne com secretária de Turismo

Visita teve a finalidade de agradecer a titular da pasta pela campanha de incentivar os moradores de Rio Branco a alugarem suas casas aos concurseiros.

A juíza-auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), Andrea Brito, e o diretor de Gestão Estratégica, Euclides Bastos, se reuniram com a secretária de Turismo e Economia Empreendedora, Eliane Sinhasique, na terça-feira (12), em forma de agradecimento.

A titular da pasta de Turismo iniciou campanha, recentemente, para incentivar os moradores de Rio Branco a alugarem suas casas ou quarto extra aos concurseiros, por meio do site Airbnb.

A ideia da campanha surgiu em janeiro, após encontro com a Presidência do TJAC, que se mostrou preocupada com a grande procura de interessados em prestarem o concurso do TJAC, para o cargo de juiz de Direito substituto.

Logo após a abertura do edital do certame, em 14 de janeiro/2019, devido a alta procura, a rede de hotelaria em Rio Branco ficou sem vagas, não podendo atender a demanda de hospedes para a primeira semana de abril, em que ocorrerá a prova objetiva.

“Nossa intenção é agradecer a Secretaria de Turismo pelo apoio. A mobilização foi forte, mas, muitas vezes, a questão cultural limita algumas coisas. Alugar a casa ou o quarto não deixa de ser um empreendedorismo, uma renda extra”, comentou a juíza-auxiliar, Andrea Brito.

As inscrições para o concurso terminam às 23h59 desta quarta-feira (13) e podem ser no site www.vunesp.com.br. O certame destina-se ao preenchimento de 15 (quinze) vagas.

A secretária de Turismo destacou ainda que há previsão de trabalhar com a rede de hotelaria, motoristas e empreendedores para que exista preparação para receber turistas quando houver grandes eventos na cidade.

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.