Juiz Substituto Gustavo Sirena publica livro sobre Direito Penal

Alunos e bacharéis em Direito que prestam concursos têm ao seu alcance, a partir de agora, uma obra escrita com o fim de esclarecer dúvidas sobre Direito Penal.

O livro “Direito Penal para Provas e Concursos”, da Editora Janina, foi escrito pelo Juiz de Direito Substituto do Tribunal de Justiça do Acre, Gustavo Sirena, em parceria com o Procurador da Defensoria Pública do Estado do Mato Grosso, Márcio Dorilêo.

A idéia de produzir um livro capaz de ajudar pretendentes a concursos surgiu em 2005, quando Gustavo Sirena e Márcio Dorilêo se reencontraram no Tribunal de Justiça do Mato Grosso. A amizade e parceria entre os autores teve início quando o magistrado estagiou na Defensoria Pública do mesmo Estado.

O esboço do livro não era exatamente aquilo que acabou sendo editado. “Nós fomos aos poucos incorpando a obra, até chegarmos à conclusão de que deveríamos passar a limpo todo material de Direito Penal”, diz o Juiz.

Até adquirir o formato final, ao livro foram juntadas idéias de bacharéis e até de estudantes do curso de Direito. “Nós aproveitamos as considerações desses alunos, porque queríamos um trabalho com linguagem mais facilitada”, afirma o co-autor Sirena, contando ser essa uma das peculiaridades da obra.

O livro é a “elaboração e sistematização de amplo estudo acerca da Parte Geral do Código Penal, com vista a ministrar ensinamentos didáticos e práticos aos que necessitam submeter-se a provas”, diz o prefaciador Moacir Mendes Souza, Subprocurador-Geral da República.

Ao final de cada capítulo os autores publicaram questões inerentes aos concursos mais importantes no País.

Por enquanto, os exemplares do livro podem ser encontrados na Associação dos Magistrados do Acre(ASMAC), localizada no Fórum Barão do Rio Branco, à rua Benjamin Constant, 1165 – Centro – Rio Branco – Acre – CEP: 69900-160. Telefones (68) 3211-5452/3224-0049.           

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.