Juiz Giordane Dourado assume a Presidência da Associação dos Magistrados

Em Sessão Solene realizada na última sexta-feira, 06, tomou posse a nova Direção da Associação dos Magistrados do Acre (ASMAC) para o biênio 2009-2011, composta pelos juízes de Direito Giordane de Souza Dourado (Presidente), Marcelo Coelho de Carvalho (1º Vice-Presidente) e Júnior Alberto Ribeiro (2º Vice-Presidente).

Conduzida pelo Juiz Laudivon Nogueira, então Presidente da ASMAC, a solenidade aconteceu no Tribunal do Júri do Fórum Barão de Rio Branco, no centro da Capital, e contou com a presença de diversas autoridades. Da mesa de honra participaram os desembargadores Pedro Ranzi e Adair Longuini, respectivamente, Presidente e Vice-Presidente do Tribunal de Justiça, o Procurador do Estado Roberto Barros, representando o Governador Arnóbio Marques, o advogado Florindo Poersch, Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB-AC), o Promotor de Justiça Celso Jerônimo, Presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Acre (AMPAC), e o Vereador Jessé Nascimento, Presidente da Câmara Municipal de Rio Branco.

Ao iniciar a Sessão, o Juiz Laudivon Nogueira fez uma breve retrospectiva da sua gestão à frente da ASMAC e desejou sucesso à nova Diretoria. “Estou certo de que a ASMAC está em boas mãos. Desejo muito sucesso ao trabalho dos colegas magistrados que integram a nova Diretoria”, disse Laudivon Nogueira.

Posteriormente, Nogueira deu posse ao Juiz Giordane Dourado como Presidente, que, por sua vez, empossou os juízes Marcelo Coelho e Júnior Alberto nos cargos de 1º Vice-Presidente e 2º Vice-Presidente da Associação, respectivamente.

O Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Pedro Ranzi, parabenizou a nova Diretoria e desejou que o TJAC e a ASMAC possam desenvolver suas atividades de maneira conjunta, a partir do debate saudável, com vistas a estabelecer um espaço de trabalho harmonioso e produtivo para todos.

O Desembargador aproveitou a oportunidade para anunciar algumas ações da nova Direção do Tribunal, como a realização de concurso público para oficiais de Justiça e servidores, a nomeação imediata dos dez primeiros candidatos aprovados no concurso público para Juiz de Direito, bem como a convocação e nomeação dos outros candidatos aprovados além do número previsto no edital.

Também falou da constituição de um grupo de apoio aos magistrados de Primeiro Grau, em caráter excepcional, com o objetivo descongestionar as varas sobrecarregadas, e destacou a proposta de ampliação e melhoria da coleta de dados estatísticos para desenvolvimento de uma forma de avaliação do desempenho de cada unidade jurisdicional.

O Presidente do TJAC ainda mencionou a futura contratação dos serviços de consultoria da Fundação Getúlio Vargas para trabalhar a gestão do Judiciário, a instalação da Vara Eletrônica dos Executivos Fiscais e o projeto para implementação dos serviços eletrônicos de emissão de certidões e guias.

Em nome da OAB-AC, o advogado Florindo Poersch reafirmou o apoio da Ordem à magistratura e registrou o interesse de desenvolver trabalhos conjuntos com o Tribunal de Justiça e a Associação dos Magistrados, no intuito de ampliar o acesso do cidadão à Justiça.

Giordane Dourado agradeceu a saudação e o apoio de todos, garantindo que a Associação irá continuar seu trabalho e sua luta em prol dos interesses e do fortalecimento da magistratura acreana.

Veja a Galeria de Imagens.

 

Leia mais:

Nova Direção da ASMAC assume nesta sexta-feira, 06.02.2009.

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.