Juiz de Direito José Wagner inicia exercício da titularidade da 2ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Rio Branco

Presidente da Associação de Magistrados do Acre enaltece a velocidade das promoções e remoções efetivadas pelo TJAC.

O juiz de Direito José Wagner iniciou o exercício da titularidade da 2ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Rio Branco oficialmente neste início do mês de maio e foi recepcionado pelos servidores da unidade judiciária, pela equipe da Corregedoria-Geral de Justiça e por magistrados.

O novo titular foi promovido a partir de ato de remoção por merecimento entre os juízes de Direito de Entrância Final. Em prol de reconhecer a importância da magistratura, a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Waldirene Cordeiro, representou a presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), desembargadora Denise Bonfim, ao ratificar a missão do juiz de Direito no tratamento de mazelas da sociedade rio-branquense.

Assim sendo, a juíza de Direito Zenair Bueno, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Rio Branco e diretora do foro, conduziu a reunião agradecendo pela confiança de estar à frente do foro e explicitando a disponibilidade em colaborar com o novo colega.

O simbolismo do ato de acolhimento foi destacado pelo juiz-auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça, Cloves Ferreira. Ele enfatizou que o momento representa o respeito da Administração com o magistrado e jurisdicionado.

Por sua vez, o presidente da Associação de Magistrados do Acre (Asmac), juiz de Direito Luis Camolez, enalteceu a velocidade das promoções promovidas pelo TJAC. Pontuou ainda que a vinda do juiz demanda uma renovação para o Juruá, mas é principalmente um estágio importante para a carreira jurídica do novo titular da 2ª Vara da Infância e Juventude.

A juíza de Direito Rogéria Epaminondas, titular da 1ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Rio Branco, ressaltou que as “unidades irmãs” têm um trabalho sensível por lidar com situações de vulnerabilidade e compartilhou que o juiz José Wagner a sucedeu, com sucesso, na Comarca de Mâncio Lima.

Representando os servidores da unidade, o diretor de secretaria Antônio Capistana declarou as boas vindas ao novo líder da equipe. Todos ressaltaram que o juiz de Direito Romário Farias realizou um excelente trabalho na referida vara. “Estamos felizes pela realização do propósito do dr. Romario na Vara Criminal de Senador Guiomard, entretanto estamos certos que o juiz poderá conduzir bem sua missão”, arrematou.

Vindo da 2ª Vara Cível da Comarca de Cruzeiro do Sul, o juiz de Direito José Wagner contou que no último dia 17 completou nove anos de magistratura e, no dia 3, esta quarta-feira, completaria nove anos de serviço no Juruá. Deste modo, reiterou seu compromisso: “dentro das minhas limitações, pretendo entregar toda minha atenção à atividade prestativa e estar disposto para solucionar os desafios que se dispuserem”.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.