Judiciário Solidário: Tribunais Regionais do Trabalho participam de campanha de ajuda às vítimas da alagação

Dois Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) aderiram à Campanha ‘Judiciário Solidário’, iniciativa do Tribunal de Justiça do Acre com vistas a ajudar as famílias vítimas da enchente histórica do Rio Acre.

O Tribunal Regional do Trabalho de Rondônia e Acre (TRT-14ª Região) lançou a campanha ‘Justiça do Trabalho Solidária SOS ACRE’, por meio da qual conclama os magistrados, servidores, advogados e a sociedade civil organizada “para atender as milhares de famílias desalojadas em Rio Branco, Brasiléia, Epitaciolândia, entre outras cidades do Estado do Acre”.

trt14_campanha_judiciario_solidario_tjac_1

O TRT da 14ª Região abraçou a campanha e apresentou sugestões de itens para doação, como: fraldas, e massas – produtos para mingau (prioritários), podendo ainda ser toalhas, lençóis e alimentos não perecíveis; além de disponibilizar um banner no site da instituição.

trts_campanha_judiciario_solidario_tjac_4

De semelhante modo, o Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-16ª Região) passou a integrar essa ação social do TJAC.

trt16_campanha_judiciario_solidario_tjac_2

“Diante de tal situação e considerando a urgência da necessidade de ajuda humanitária, o TRT–MA convida todos os seus magistrados, servidores, terceirizados e estagiários, e a comunidade em geral, a participarem da Campanha ‘Judiciário Solidário’, através de contribuições de qualquer valor monetário, que serão destinadas às famílias desalojadas de suas residências”, diz notícia veiculada no site institucional.

trts_campanha_judiciario_solidario_tjac_3

O site do TRT-16ª Região também destaca que “neste momento a união dos esforços deve imperar. Toda forma de ajuda é bem-vinda e será importante para os cidadãos que estão sofrendo com o efeito das enchentes”.

Nessa quarta-feira (11), a presidente do TJAC, desembargadora Cezarinete Angelim, promoveu a entrega de 8.510 itens de donativos de primeira necessidade à entidade Acre Solidário, destinados às vítimas de cheia histórica do rio Acre, que ainda atormenta milhares de famílias no Estado, principalmente na Capital.

entrega_donativos_alagados_tjac_mar15_4

Como funciona

Até o dia 31 de março, qualquer pessoa pode contribuir e a campanha não se destina apenas a ajudar os que atuam direta ou indiretamente no Judiciário. Antes pelo contrário, é voltada principalmente ao público externo, à população.

Para participar, basta se dirigir com os seus donativos a qualquer um dos pontos de arrecadação.  Podem ser doados itens como arroz, farinha, macarrão, leite, óleo, açúcar, roupas, fraldas, lençol, cobertor, colchão e travesseiro, produtos de higiene e limpeza etc.

arrecadacao_donativos_alagacao_tjac_mar15_3

Pontos de arrecadação

Fórum Barão do Rio Branco Setor: Protocolo
Rua Benjamin Constant, 1.165. Centro

Sede dos Juizados Especiais Cíveis
Setor: Recepção
Rua Manoel Rodrigues de Souza, 261. Bosque

Sede do Tribunal de Justiça
Setor: Protocolo
Rua Tribunal de Justiça, s/n. Via Verde.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.