Judiciário prestigia inauguração da OCA de Xapuri

A convite do governador Arnóbio Marques, o Presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Desembargador Pedro Ranzi, participou na tarde de quinta-feira (27) da inauguração da Organização das Centrais de Atendimento (OCA) de Xapuri. A unidade vinha funcionando em caráter experimental há cerca de dois meses, tendo nesse espaço de tempo realizado mais de quatro mil atendimentos.

O TJAC é parceiro do Estado no projeto que instituiu a central de serviços públicos, por meio de Termo de Cooperação Técnica que garante a implantação e operacionalização de serviços cartorários na Central de Serviço Público de Xapuri. O TJAC, por intermédio da Corregedoria Geral da Justiça, fiscalizará os serviços disponibilizados.

Durante o ato de inauguração o Desembargador disse que o Tribunal sente-se orgulhoso em se aliar ao Governo Estadual em mais esse empreendimento, cujo maior beneficiário é o cidadão. "O Tribunal de Justiça se preocupa muito com o social. Por isso, estamos aqui: para dizer sim, nós somos parceiros. Parabenizo o Governo por atenção e dedicação ao social", enfatizou Pedro Ranzi.

Ao falar em nome do Estado, o Governador Arnóbio Marques agradeceu o apoio que o TJAC tem concedido à sua administração e lembrou que Judiciário tem sido um grande parceiro do Executivo Estadual.

Ao final da solenidade, o Presidente do TJAC e a Presidente em exercício do Tribunal Regional Eleitoral do Acre, Desembargadora Eva Evangelista, participaram do ato de lançamento do programa Floresta Digital, ao lado do governador Arnóbio Marques e de diversas autoridades presentes.

A OCA

A OCA Xapuri, localizada no centro da cidade (Rua Seis de Agosto, no prédio onde funcionou a tradicional casa aviadora A Limitada), é um centro que integra diversos órgãos e serviços públicos, para garantir acesso facilitado e rápido ao cidadão. Ela reúne em um mesmo espaço diversos serviços, em parceria com os Correios, Instituto de Identificação da Secretaria de Segurança Pública, Banco Popular, Tribunal Regional Eleitoral, Tribunal de Justiça e Prefeitura Municipal de Xapuri.

Em um único local, o cidadão tem a sua disposição serviços de emissão de carteira de identidade, carteira de trabalho, CPF, certidões de nascimento, casamento ou óbito, além de serviços prestados por instituições dos governos federal, estadual e municipal.

No local o cidadão também pode se cadastrar no programa Floresta Digital, o que lhe permite, após a instalação da antena que capta o sinal do programa, usar o serviço de Internet oferecido gratuitamente pelo Estado.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.