Judiciário participa de reunião com comissão da FIFA e CBF

Durante o dia de ontem, 04, a comissão de inspetores da FIFA e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fez reconhecimento aéreo e terrestre de Rio Branco, candidata à sede da Copa 2014. A comissão percorre o país inspecionando as 17 cidades candidatas à sede, das quais 12 serão as escolhidas.

Composta de dez integrantes, a comissão desembarcou no aeroporto internacional de Rio Branco por volta das 14h40 e se reuniu com diretores da Infraero para discutir a questão da estrutura aeroportuária. Na sequência, a equipe de inspetores se dividiu em duas: uma percorreu a capital de helicóptero durante meia hora, e a outra se deslocou para o Palácio Rio Branco, onde participou de uma reunião institucional com autoridades e lideranças do Estado.

Representando o Poder Judiciário, o Presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Desembargador Pedro Ranzi, acompanhou a reunião. No Palácio, a comissão concedeu entrevista coletiva à imprensa local e depois conheceu detalhes do Green Goal – Acre Sede Verde da Copa, projeto da campanha de Rio Branco.

Segundo o Secretário de Esportes, Turismo e Lazer do Estado, Cassiano Marques, a comissão teve a oportunidade de ver como será concretizado o Green Goal, projeto que visa o incentivo e a prática da sustentabilidade ambiental, além de contemplar uma ampla política de inclusão e desenvolvimento humano, com investimentos de R$ 3,5 bilhões até o final da gestão Binho Marques.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.