Jovens Parlamentares são capacitados para multiplicarem a cultura de paz

O engajamento dos jovens é renovado com capacitações e incentivo do Poder Público.

Os estudantes eleitos para participar do programa Jovem Parlamentar Acreano estão participando de um ciclo de palestras promovido pela Assembleia Legislativa do Acre. Nesta quinta-feira, 5, o grupo conversou com a desembargadora Regina Ferrari, que apresentou a temática “Cidadania e Justiça começa em mim”.

O Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), por meio da Coordenadoria da Infância e Juventude, realiza o programa Justiça e Cidadania na Escola, atividade educativa que tem levado magistrados, promotores, servidores, conselheiros tutelares e colaboradores da Rede de Proteção para as unidades escolares, com o intuito de levar informações sobre os direitos e deveres.

A partir dessa dinâmica, a desembargadora construiu diálogo com os alunos, focada na perspectiva da cultura de paz. “Nós precisamos de aliados para o bem e cada um desses jovens podem ser multiplicadores da paz. Apesar de haver uma parcela de jovens sendo captados para a criminalidade, seguimos acreditando na educação e cidadania, como ferramentas para uma sociedade melhor”, afirmou a desembargadora.

Participam da iniciativa 24 escolas de ensino médio da capital acreana, desta forma, os jovens parlamentares são lideranças em suas comunidades. Um exemplo disso é o aluno Juliano Fraissat, eleito na Escola Estadual Clícia Gadelha. Ele pretende seguir carreira política: “eu quero ser um político jardineiro e usar minha vocação para cuidar do espaço da nossa cidade, bem como ajudar a moldar a felicidade das pessoas”, descreveu.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.