“IV Semana Pela Paz no Lar” leva Tribunal do Júri à Cidade do Povo nesta quinta-feira (10)

Sessão acontecerá às 15 horas, na Escola de 1º Grau Raimunda da Silva Pará, e será presidida pelo juiz de Direito Cloves Ferreira.

Como parte das atividades da IV Semana Pela Paz No Lar, a 1ª Vara do Tribunal do Júri da Capital realizará, na tarde desta quinta-feira (10), na Cidade do Povo, o julgamento de um réu acusado de matar a ex companheira após uma briga motivada por ciúmes.

A atividade acontecerá às 15 horas, na Escola de 1º Grau Raimunda da Silva Pará (em frente à Upa), e será presidida pelo juiz de Direito Cloves Ferreira, titular da 4ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco, designado para o caso.

O magistrado destaca que a ação demonstra a preocupação social do Judiciário Estadual no que diz respeito ao efetivo combate, prevenção e conscientização da sociedade quanto à necessidade de erradicação da violência doméstica praticada contra a mulher.

“E quando essa conscientização falha, quando o fato (criminoso) acontece, a Justiça também precisa dar uma resposta, buscando a apuração, a investigação e a punição de eventuais pessoas envolvidas no crime; essa também é uma forma de tentar ajudar as mulheres vítimas de violência doméstica a denunciarem os abusos que porventura venham a sofrer e é exatamente isso que nós iremos fazer nesta quinta-feira na Cidade do Povo”, disse Cloves Ferreira.

Entenda o caso

O réu E. M. da C. foi denunciado pelo Ministério Público do Acre (MPAC) pela suposta prática do crime de homicídio qualificado (art. 121, parágrafo 2º, do Código Penal), que teria sido cometido contra a vítima I. da R. C., no dia 18 de outubro de 2014, no bairro Xavier Maia, a golpes de faca, após uma discussão por ciúmes.

De acordo com o MPAC, o denunciado teria agido com “animus necandi (intenção de matar), motivado pela torpeza” (consideradas condições qualificadoras do crime) e supostamente, sob a influência de álcool e entorpecentes.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.