Inscrições para a 1ª Corrida pela Vida do TJAC se encerram nesta quarta-feira (18)

Competição acontecerá sábado (21) e tem apoio e patrocínio da Associação dos Magistrados do Acre e do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário.

Termina nesta quarta-feira (18) o prazo de inscrição para a 1ª Corrida pela Vida, promovida pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), cujo objetivo é conscientizar os homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas. A competição acontecerá no próximo sábado (21), com largada marcada para as 8h, em frente à Sede Administrativa do TJAC.

O evento esportivo, que consiste em mais uma iniciativa do Poder Judiciário Acreano, por meio do Programa Qualidade de Vida, voltada à campanha Novembro Azul no âmbito da Justiça estadual, tem total apoio e até patrocínio da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac) e do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sinspjac) – que estão atuando ativamente na organização da competição.

As inscrições, que estão abertas desde terça-feira (10) da semana passada, poderão ser feitas através de um link (é só clicar) da Eventos Esportivos, organização parceira do Tribunal nesta iniciativa. A taxa de inscrição é no valor de R$ 30.

A competição, que terá percursos de cinco e 10 quilômetros, é aberta ao público interno e externo e vai premiar os três primeiros colocados.

A concentração para o evento esportivo terá início às 7h, na Sede Administrativa do Tribunal de Justiça, quando a equipe de fisioterapeutas do Programa Qualidade de Vida procederá com exercícios de alongamento para os atletas que participarão da corrida. Já a segurança da prova receberá apoio dos órgãos competentes e haverá monitores para a orientação dos participantes.

cartaz-1a-corrrida-tjac-nov15-v1

Conscientização pela vida

O Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e aos homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas.

O câncer de próstata é o câncer mais frequente no sexo masculino, ficando atrás apenas do câncer de pele não menaloma. Estatísticas apontam que a cada seis homens, um é portador da doença. A estimativa é de que, em 2014, 69 mil novos casos sejam diagnosticados, ou seja, a descoberta de um caso a cada 7,6 minutos.

No intuito de conscientizar a população masculina sobre a doença, visando a diminuir a taxa de mortalidade, que ainda é alta, o Instituto Lado a Lado pela Vida e a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) desenvolvem o Novembro Azul, uma iniciativa que já faz parte do calendário nacional das campanhas de prevenção no Brasil. O objetivo é combater a doença e, principalmente, motivar a população masculina a fazer exames preventivos.

Postado em: Notícias | Tags:

Fonte: Ex. DIINS - Diretoria de Informação institucional Publicado em 17/11/2015