Inaugurada a Rádio Justiça no TJAC

 Nesta manhã, 15 de janeiro, a Presidente Izaura Maia inaugurou o serviço de transmissão digital da Rádio Justiça nas unidades do Poder Judiciário do Estado integradas pela internet.

A partir de um link disponível no endereço eletrônico do Tribunal – www.tj.ac.gov.br -, os usuários agora podem acessar a Rádio Justiça de modo rápido e prático.

 Para divulgar e lançar oficialmente a nova ferramenta, a Presidente Izaura Maia recebeu em seu gabinete os Desembargadores Pedro Ranzi, Vice-Presidente do TJAC, e Eva Evangelista, Corregedora Geral da Justiça.

A Direção do TJAC comemora os benefícios do novo serviço, que permitirá aos usuários do Tribunal conhecer o importante trabalho desenvolvido pela Rádio Justiça, um canal de comunicação direto do Judiciário com a sociedade, que trata os temas jurídicos com a devida profundidade, precisão e clareza.

 Coordenada pelo Supremo Tribunal Federal, a Rádio Justiça foi criada em 2004 para difundir informações da Justiça brasileira em todos os níveis e esferas – estadual, federal e especializada. Assim, desde o seu início, a Rádio desenvolve um trabalho visando aproximar o Poder Judiciário da sociedade para facilitar a compreensão da linguagem processual e explicar o funcionamento da máquina judiciária, além de informar o cidadão sobre os seus direitos e aumentar a confiança na eficácia do sistema Judiciário.

Atualmente, a Rádio Justiça possui uma programação diversificada e bastante atrativa, cujos eixos editoriais são: jornalismo, educação, cultura, cidadania e prestação de serviço. Na área de jornalismo, são exibidos 12 programas: A Justiça Responde, A Voz do Brasil, Acesso Público, Comunidade, Giro pelos Tribunais, Hora Legal, Informe Justiça, Justiça Repórter, Notícia e Cidadania, Revista Justiça, Súmula e Sessão Plenária. Já no campo cultural, a emissora produz 7 programas: Justiça em Cena, Na Trilha da Vida, No Tempo da Música, CineMúsica, Pro Verbo, Ondas Culturais e Pauta Musical.

A Rádio também conta com a parceria de outros órgãos do Judiciário que enviam boletins noticiosos, como Superior Tribunal de Justiça, Procuradoria Geral da República, Tribunal Superior do Trabalho, Associação dos Juízes Federais do Brasil, Associação dos Notários e Registradores, dentre outros.

A Rádio pode ser sintonizada na freqüência 104,7 FM, em todo o Distrito Federal, ou pela rádio web, via internet, no endereço eletrônico www.radiojustica.gov.br. Nas unidades do Poder Judiciário do Acre, os interessados devem acessá-la a partir do link disponível na página do TJAC: www.tj.ac.gov.br

Caso ocorra algum problema de acesso, faça contato com a equipe técnica da Coordenadoria de Informática – COINF pelos telefones 3211-5554 ou 3211-5556.

Para saber mais: conheça o Portal da Rádio Justiça e confira a programação diária da Rádio.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.