I Jornada de Estudos da ESMAC acontece entre 5 e 7 de maio

A I Jornada de Estudos 2010 da Escola Superior da Magistratura do Acre tem início nesta quarta (05) e segue até sexta-feira (07). A abertura será realizada pelo Presidente em exercício do Tribunal de Justiça do Acre, Desembargador Adair Longuini, no plenário do Palácio da Justiça, às 15h30.

Na ocasião a Diretora da Escola Superior da Magistratura do Acre, Desembargadora Eva Evangelista, lançará o 2º volume da Revista ESMAC, edição comemorativa dos 22 anos de instalação da Escola, que contém artigos científicos e trabalhos de conclusão de curso de magistrados, apresentados durante o curso de MBA em Poder Judiciário.

Confira aqui a programação completa do evento

Na Jornada de Estudos serão abordados temas diversos, importantes para a atuação dos magistrados sendo uma ótima oportunidade para compartilhar conhecimento. No primeiro dia, logo após a abertura, o Juiz de Direito Laudivon Nogueira palestrará sobre “A mediação como técnica de aprimoramento do atuar deontológico do Magistrado”.

No segundo dia da Jornada serão abordadas temáticas relacionadas ao “Processo Judicial Eletrônico” com o Vice-Presidente do TJAC, Desembargador Adair José Longuini e com os Juízes de Direito Laudivon Nogueira e Elcio Sabo Mendes Júnior. Ainda, na tarde desse dia, a Desembargadora Eva Evangelista ministrará a palestra “Educação à Distância: a disseminação do conhecimento e da capacitação de Magistrados na sociedade global – Acre – Brasil”, tema apresentado pela Desembargadora no Guide International Workshop, realizado em março deste ano, em Roma, na Itália.

Um painel sobre “Direito Eleitoral” integra a I Jornada de Estudos da ESMAC. Em ano de eleições o tema será apresentado pelo Desembargador Arquilau, Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre, juntamente com Juízes Federais Marcelo Bassetto, David Wilson Pardo e o Juiz de Direto e Membro do TRE-AC, Laudivon Nogueira. A Juíza Regina Célia Longuini encerrará este dia com a apresentação da Dissertação de Mestrado “Origem e propósito da Lei 9.840/90”.

Na manhã do dia 7 (sexta-feira), o Desembargador Carmo Antônio, Diretor da Escola da Magistratura do Amapá, apresentará a experiência da Escola Judicial e a preparação e formação dos Magistrados daquele Estado. Em seguida, o Corregedor Geral da Justiça, Desembargador Samoel Evangelista, discutirá as atuais Metas e Ações Estratégicas do Poder Judiciário Nacional. A Jornada de Estudos será encerrada com o Painel “Boas Práticas de Gestão” apresentado pelos Juízes de Direito do Estado.

Posse da Juíza Lilian Deise

Como parte da programação da I Jornada de Estudos da ESMAC, acontecerá na tarde de hoje (05) o ato de posse da Juíza de Direito Lilian Deise Braga Paiva como titular do 1º Juizado Especial Cível de Rio Branco.

O nome da magistrada, que deixa a Vara Criminal da Comarca de Senador Guiomard (2ª Entrância), foi escolhido durante a última sessão do Pleno Administrativo do Tribunal de Justiça, ocorrida no dia 28 de abril deste ano, quando os desembargadores decidiram promovê-la por unanimidade, segundo o critério de antiguidade.

(Fonte: Assessoria de Imprensa da ESMAC)

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.