I Congresso da Magistratura do Acre inicia no TJAC

As atividades seguem até o final da tarde desta sexta-feira, 22.

O Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC) iniciou nesta quinta-feira, 21, o I Congresso da Magistratura do Acre. O evento é promovido em conjunto com a Associação dos Magistrados do Acre (Asmac) e a Escola do Poder Judiciário (Esjud). As atividades seguem até o final da tarde desta sexta-feira, 22, tendo a palestra “Novos Enfrentamentos da Política Judiciária de Resolução de Conflitos”, com o ministro Marco Aurélio Gastaldi Buzzi, como encerramento.

O evento, que marca os 40 anos de fundação da Asmac, foi aberto pelo presidente do TJAC, em exercício, desembargador Laudivon Nogueira, e foi prosseguido com homenagens aos ex-presidentes da Asmac que contribuíram para o engrandecimento da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB) – apoiadora da atividade.

No total, foram prestadas homenagens aos 17 ex-dirigentes da entidade estadual, tendo nove deles presentes na solenidade. Na ocasião, o presidente da AMB, Jayme de Oliveira, também foi homenageado com o Colar do Mérito Judiciário, a maior honraria da Corte de Justiça do Acre.

Discursos

Ao saudar os presentes, o presidente do TJAC, em exercício, desembargador Laudivon Nogueira, destacou sobre a parceria institucional e o presidente da Asmac, a Danniel Bomfim, enfatizou sobre a importância associativismo para se aprender a superar os obstáculos e suportar as adversidades inerentes ao exercício da judicatura.

O desembargador Luís Camolez foi o responsável pela saudação aos homenageados abordando sobre o aprendizado de cada presidente empossado na Asmac com seus ex-gestores.

O desembargador Francisco Djalma, esteve no ato, no cargo de governador, em exercício.

Palestra

O encerramento do primeiro dia foi com a palestra “Comunicação e o Poder Judiciário: a imagem do Poder Judiciário na atualidade”, ministrada pelo presidente da AMB, Jayme de Oliveira.

O palestrante abordou o quanto é importante o investimento na área de Assessoria de Comunicação dos tribunais, sobre a imagem dos magistrados nas ferramentas digitais e a necessidade de todas seguirem um plano nacional de comunicação entre outros pontos.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.