Hora Legal discute a interrupção de gravidez de risco

Confira, a seguir, os destaques da programação da Rádio Justiça para hoje, quinta-feira, 24.01.2008. Informamos que a programação segue o horário oficial de Brasília (DF), mas que a Rádio disponibiliza em seu site – www.radiojustica.gov.br – um acervo onde os usuários podem consultar, ouvir ou fazer o download dos programas de seu interesse.

O direito de defesa em debate na Rádio Justiça nesta quinta

O acusado tem direito à ampla defesa. A garantia está prevista na Constituição Federal e é essencial para o réu, se acusado injustamente, provar a própria inocência. Para debater o assunto, Pedro Beltrão e Miguelzinho Martins entrevistam a Juíza Cláudia Márcia Gonçalves Vidal, do 5º Juizado Especial Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o Coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal do Ministério Público de Santa Catarina, Andrey Cunha Amorim e a Defensora Pública Daniela Boito Maurmann Hidalgo. O programa Revista Justiça”começa às 11h da manhã.

Interrupção de gravidez de risco é tema do Hora Legal

O Juiz Antônio Belasque Filho, da 21ª Vara Cível de Belo Horizonte, autorizou a interrupção da gravidez de um feto anencéfalo (sem cérebro e, conseqüentemente, sem possibilidade de vida fora do útero). A anencefalia provoca a morte do bebê até horas após o nascimento ou sete dias depois da gestação. Para saber detalhes, Márcia Dias entrevista, a partir das 7h, o Juiz Antônio Belasque Filho.

Teatro na Rádio Justiça

No programa Ondas Culturais, uma entrevista com o ator Mário Gomes, protagonista da peça “As Mentiras que os Homens Contam”, em cartaz no Teatro dos Bancários neste fim de semana, em Brasília (DF). A peça é adaptação do livro homônimo de Luís Fernando Veríssimo. Também estão no programa o rapper BNegão, ex-parceiro de Marcelo D2, e o curador da mostra “Ar Livre Artes Visuais”. O programa Ondas Culturais vai ao ar às 10h30 e 21h, e no sábado, às 18h30. Já no programa Platéia, confira a opinião do público sobre a peça “A Alma Imoral”, com Clarice Niskier. A peça é baseada no livro de mesmo nome do rabino Nilton Bonder. O Platéia vai ao ar às 9h30, 16h30 e 20h30.

Radioagência Justiça

A Rádio Justiça produz boletins diários com as principais notícias do país e, especialmente, do Judiciário. Os jornais são transmitidos às 8h, 12h, 18h30 e 22h30. Para receber os boletins, as emissoras interessadas precisam apenas fazer um cadastro pelo site www.radiojustica.gov.br

A Rádio pode ser sintonizada na freqüência 104,7 FM, em todo o Distrito Federal, ou pela rádio web, via internet, no endereço eletrônico www.radiojustica.gov.br. Nas unidades do Poder Judiciário do Acre, os interessados devem acessá-la a partir do link disponível na página do TJAC: www.tj.ac.gov.br

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.