Homem é pronunciado por tentativa de homicídio

Crime ocorreu no município de Manoel Urbano, em junho de 2019

Um homem que se envolveu em uma briga de irmãos e causou ferimento em um deles, será levado à júri popular. A decisão de pronúncia, relacionada ao caso, foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico (fl. 41).

Segundo consta nos autos, o crime ocorreu no município de Manoel Urbano, em junho de 2019, em um bar localizado nas proximidades da BR 364, sentido Feijó. No local, o acusado feriu com canivete outro rapaz que discutia com o irmão.

Na decisão de pronúncia, a juíza de Direito Ana Paula Saboya enfatiza que estão presentes indícios suficientes para o caso ser submetido à apreciação do Tribunal do Júri, não tendo como acolher o pedido da defesa para desclassificar o tipo para homicídio simples.

Na denúncia, o Ministério Público pediu a condenação dentro dos artigos 121, § 2º, incisos II e IV, cumulado com artigo 14, inciso II, ambos do Código Penal, que seria por motivo fútil, agindo com evidente vontade de matar e recurso que dificultou a defesa da vítima.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.