Governo e Judiciário visitam obras do presídio de Senador Guiomard

O Governador do Estado do Acre em exercício, Desembargador Pedro Ranzi, o Corregedor Geral da Justiça, Desembargador Samoel Evangelista, visitaram na manhã de terça-feira (04) as obras do Complexo Penitenciário de Senador Guiomard, projetado dentro dos padrões de alta e média segurança.

A obra, orçada em R$ 17 milhões, abrigará os presos condenados pela Justiça cujas famílias residem nos municípios do Vale do Acre. Durante a visita, os desembargadores enalteceram a importância da obra, tendo em vista que a nova unidade vai reacomodar parte da população carcerária do Estado.

A penitenciária, cujas obras estão adiantadas e seguem padrão de exigência do Ministério da Justiça, terá capacidade para abrigar 588 detentos. No total, a área construída é de mais de 38 mil metros quadrados.

A primeira fase está em conclusão e terá capacidade para acolher 112 presos na unidade de segurança média e 28 na de segurança máxima. O presídio possui dois blocos de triagem. Na segurança média são 56 celas para dois presos cada.

A unidade prisional contará com bloco educacional composto de seis salas de aula e dois blocos de oficina, que se somam às obras destinadas a programas estaduais e federais com compensação financeira e remissão de pena.

O Complexo também contará com estrutura para desenvolvimento do Projovem Urbano em presídios. O programa é resultado de um convênio com o Ministério da Justiça.

Também participaram da visita a Juíza da Vara Criminal de Senador Guiomard, Luana Campos; os secretários de Estado Eduardo Vieira (Obras Públicas), Cássio Silveira (Ações Socioeducativas) e Leonardo Carvalho, Presidente do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen).

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.