Gestão participativa: Magistrados e Servidores do Poder Judiciário são convidados a planejar o futuro da instituição

Objetivando fomentar a cultura participativa e envolver magistrados e servidores do Poder Judiciário do Acre no planejamento do futuro da instituição, a Direção do Tribunal de Justiça convida Desembargadores, Juízes e Servidores para a abertura dos trabalhos de Planejamento Estratégico da instituição.

A atividade, que acontece na nesta quarta-feira (07), às 16h, no Teatro Plácido de Castro, em Rio Branco, será uma oportunidade inédita de reunião de todos aqueles que compõem o Judiciário Acreano. Juntos, eles irão discutir propostas de ação e definir metas para os próximos cinco anos do Poder Judiciário.

Como parte da mesma campanha em prol da construção participativa do seu Planejamento Estratégico, o TJAC disponibiliza durante esta semana um formulário eletrônico na sua rede de Intranet para depósito de idéias voltadas para a melhoria do Judiciário. Nas comarcas de Rio Branco e Senador Guiomard, os interessados em participar também têm a possibilidade de depositar suas sugestões nas caixas de mensagens distribuídas pelos prédios do Judiciário.

Com esta atividade o TJAC marca o início da sua programação para cumprimento da Meta 1 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) – “desenvolver e/ou alinhar planejamento estratégico plurianual (mínimo de 5 anos) aos objetivos estratégicos do Poder Judiciário, com aprovação no Tribunal Pleno”.

A Meta 1 é parte de um total de 10 Metas Nacionais de Nivelamento, aprovadas pelos tribunais brasileiros durante o II Encontro Nacional do Judiciário, realizado em Belo Horizonte (MG), em fevereiro deste ano. Posteriormente, elas foram integradas na Resolução nº 70 do CNJ e devem ser alcançadas pelo Judiciário até o final de 2009. Por meio delas, objetiva-se proporcionar maior agilidade e eficiência à tramitação dos processos, melhorar a qualidade do serviço jurisdicional prestado e ampliar o acesso do cidadão brasileiro à justiça.

Portanto, magistrados e servidores estão convidados a participar deste processo e a ajudar a construir o Judiciário do futuro.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.