Gestão do Tribunal avança na obra de reforma e ampliação do Fórum de Porto Acre

Nova edificação será entregue no próximo mês de abril com a máxima qualidade, segurança e conforto para magistrados, servidores e cidadãos portoacrenses.


A presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Cezarinete Angelim, inspecionou na manhã da última sexta-feira (19) as obras de reforma e ampliação do Fórum de Porto Acre, distante 57,7 quilômetros de Rio Branco, que, após sua conclusão, terá uma área construída de 252,30m². Antes, a área total construída era de apenas 99,60m².

reforma_porto_acre_tjac_4

Acompanhada pelos diretores de Logística (Dilog), Antônio Flores, Regional do Vale do Alto Acre (Drvac), Aparecida Bardales, do assessor Militar do TJAC, coronel Mário César, a desembargadora Cezarinete Angelim verificou atentamente todos os detalhes da edificação, mostrando-se bastante satisfeita com o andamento da obra, bem como com a qualidade do serviço.

reforma_porto_acre_tjac_6

Durante a inspeção, o diretor de Logística do TJAC noticiou à desembargadora-presidente que pelo menos 50% dos serviços propostos para a obra já foram executados, considerando o intervalo temporal de início da construção até aquele momento, apenas 30 dias. Segundo Antônio Flores, a obra estará concluída já no próximo mês de abril.

reforma_porto_acre_tjac_3

Outro fator destacado durante a inspeção realizada pela presidente do TJAC à obra foi a mobilidade, pensada na concepção do projeto, que o prédio proporcionará, facilitando a vida do cidadão que procurar pelos serviços que serão oferecidos no local.

Ainda durante sua estada em Porto Acre, Cezarinete Angelim determinou que providências já fossem tomadas no sentido de se reorganizar o espaço externo daquele Fórum, objetivando torná-lo, assim como a própria área construída, um ambiente agradável para todos. Na oportunidade, a desembargadora-presidente ressaltou o valor histórico da cidade de Porto Acre e destacou o benefício que a edificação trará àqueles que procuram a Justiça naquela localidade.

reforma_porto_acre_tjac_2

A obra

Com um custo de R$ 355.314,69 e o prazo de execução de 90 dias, o prédio terá área de 252,30m², sendo 99,60m², de construção existente, e 152,70m², de construção nova. Conforme o memorial da obra, estão sendo executadas uma reforma na parte existente e a construção de um gabinete completo.

Ainda segundo o memorial, serão reformados a copa, Cejusc, Protocolo de Reclamação dos Juizados, bateria de banheiros, hall público e DML. Já a nova construção contemplará uma bateria de banheiros adaptados, secretaria da Vara, sala de audiência, assessoria do gabinete e gabinete do juiz.
Os serviços de reforma e ampliação do Fórum de Porto Acre estão sendo executados pela Construtora Três Irmãos.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.