Fórum de Brasiléia promove curso de Relações Humanas

Visando otimizar o atendimento da população do Alto Acre e uma maior integração entre a comunidade forense de Brasiléia, os Juízes de Direito Leandro Leri Gross e Danniel Bomfim resolveram incentivar os servidores da Comarca a participarem de cursos e oficinas na área de relações humanas.

Os encontros, criteriosamente organizados, vem acontecendo mensalmente e discutem temáticas diversificadas na área de relações humanas. A partir desse trabalho, os servidores contam com um espaço exclusivo para reflexão, exposição de dúvidas, angústias, sugerir inovações e descobrir novas posturas que resultem em benefício  para si próprios e para a sociedade.

Os juízes contam com o apoio do conciliador Franco de Souza, da psicóloga Maria Coutinho e da assistente social Cleidjane Fernanda. Depois de formatar o curso e realizar as primeiras oficinas, agora a equipe planeja percorrer as comarcas de Assis Brasil, Epitaciolândia e Xapuri.

Na primeira etapa, a oficina aconteceu em Brasiléia e Epitaciolândia, “revelando  novidades interessantes”, comentou a tabeliã Maria Filgueira, que considerou a iniciativa da atividade muito importante: “Conhecemos os obstáculos e entraves que prejudicam as nossas relações interpessoais, na mesma medida em que somos estimulados a vencê-los e a fortalecer o resultado das ações desenvolvidas no dia-a-dia da nossa instituição”.

A juíza leiga Marly Ferreira ressaltou a necessidade de se manter a equipe de trabalho afinada para que isso reflita em satisfação do servidor e da população que é atendida. Francirley Aquino Lima, auxiliar judiciário, também manifestou satisfação em poder participar de eventos dessa natureza, que, segundo ele, favorece os diferentes aspectos da vida funcional e pessoal. O sevidor garante que acompanhou de perto o nascimento da idéia, a elaboração do projeto e sua execução, mas jamais poderia imaginar sentir prazer em participar da oficina. “A princípio me senti inseguro, logo descontraí e aproveitei ao máximo, quero estar presente nas próximas”, afirmou.

    

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.