Exposição 5 Décadas do Judiciário Acreano estimula atividade extraclasse de alunos da Escola Maria Moreira da Rocha

Coordenadora pedagógica da unidade de ensino organizou cronograma para que 10 turmas, dos cursos regular e técnico, visitem a mostra.

A turma do 2º Ano do Ensino Médio foi a primeira da Escola Maria Moreira da Rocha a participar da Exposição 5 Décadas do Judiciário Acreano. Os principais fatos sobre a história do Tribunal de Justiça do Estado do Acre foram apresentados para os 22 alunos. A exposição ficará disponível no hall da sede do TJAC até a próxima sexta-feira, dia 23.

A coordenadora pedagógica Edileuza Souza estava feliz em poder propor uma dinâmica diferenciada de ensino-aprendizagem. Ela organizou um cronograma para que 10 turmas, dos cursos regular e técnico, possam conferir a exposição.

Entre os visitantes estava o aluno Victor Matheus. Ele disse que tudo foi novidade. “Eu não conhecia a Constituição Estadual, e, também, a história do Fórum Barão de Rio Branco, que faz parte da paisagem do centro da cidade”.

Já Luenda Mariano disse que achou interessante conhecer os projetos sociais desenvolvidos pela instituição. “Achei bonito o programa Começar de Novo, que leva cursos para os reeducandos e ajuda na ressocialização”.

A professora Ludimila Klippel ressaltou a importância da atividade extraclasse, como meio para deixar a rotina escolar menos enfadonha e acrescentou que a classe deverá fazer relatório valendo nota. “Os estudantes viram na história do Tribunal um pouco da cultura e da própria história do Acre”, enfatizou.

O monitor da exposição Alexandre Oliveira explica cada um dos painéis, desde como funcionava a Justiça quando o Acre ainda era território brasileiro, até a virtualização dos processos e o momento de modernização do Poder Judiciário.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.