Expedição Rio Branco-Juruá: Direção do TJAC realiza visitas às Comarcas de Sena Madureira e Manoel Urbano

Com o objetivo de reunir-se com magistrados e servidores e acompanhar de perto o trabalho da Justiça desenvolvido no interior do Estado, uma comitiva do Tribunal de Justiça do Acre iniciou na madrugada de quinta-feira (1º) uma viagem pela BR 364, com agenda de visitas às Comarcas de Sena Madureira, Manoel Urbano, Feijó, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima.

Os Desembargadores Adair Longuini e Arquilau Melo, Presidente e Corregedor Geral da Justiça, respectivamente, lideram a comitiva, que realizou sua primeira parada na Comarca de Sena Madureira, a cerca de 145 km da capital do Estado, Rio Branco. No Fórum Desembargador Vieira Ferreira, a comitiva foi recebida pelos Juízes Edinaldo Muniz e Zenice Mota, e servidores da Comarca.

"Nossa Administração iniciou focada no servidor e vai continuar assim, valorizando o nosso servidor", Adair Longuini.

"Desde o início de nossa Gestão pensamos em fazer uma viagem ao interior para conhecer nossas comarcas, nossos servidores, sobretudo os novos. Nossa Administração iniciou focada no servidor e vai continuar assim, valorizando o nosso servidor. Não existe uma instituição forte sem um quadro de servidores vigoroso”, declarou o Desembargador-Presidente Adair Longuini, na reunião que envolveu 30 servidores.

Segundo o Presidente, é importante que todos os magistrados e servidores se sintam parte integrante do Poder Judiciário e manifestem sugestões e críticas voltadas para a melhoria da gestão. “A Administração está aberta a sugestões e preparada para críticas. Pensar uma instituição não é fácil. Quem está na ponta, o servidor de uma comarca distante, muitas vezes tem a solução de um problema que há tempos estamos tentando resolver, por isso é de extrema importância a participação de todos os servidores nesta construção da Justiça, para prestamos um serviço melhor ao cidadão”, afirmou Longuini.

O Corregedor Geral da Justiça também fez questão de ressaltar a todos a importância dessa construção coletiva: “Estamos numa administração aberta para sugestões, solicitações, críticas. Viemos nesta comitiva para ouvir o servidor. Para saber como servir melhor o cidadão, que é o nosso patrão”.

“Sena Madureira é a nossa comarca mais antiga, foi sede do Tribunal de Apelação, tem uma história de prestação jurisdicional e uma boa escola de servidores", Arquilau Melo

Arquilau Melo ainda enalteceu a importância história da Comarca de Sena Madureira para a Justiça Acreana: “Sena Madureira é a nossa comarca mais antiga, foi sede do Tribunal de Apelação, tem uma história de prestação jurisdicional e uma boa escola de servidores, que tem zelo pela profissão. Eu já fui juiz nesta comarca e sei que o servidor daqui faz tudo com esmero”.

Em suas palavras de boas-vindas, o Juiz Edinaldo Muniz, que responde pela Vara Cível da Comarca enalteceu a viagem da comitiva: “É uma satisfação receber a Administração do TJAC em Sena Madureira, para conhecer nossa realidade e atender nossos pleitos. De nossa parte, estamos fazendo tudo para atender o jurisdicionado bem”.

Por sua vez, a Juíza Zenice Mota, que responde pela Vara Criminal, destacou “ouvir o servidor é fantástico. Uma coisa é mandar um ofício, outra é conversar pessoalmente”. Para a magistrada, “é de grande importância a visita do Presidente e do Corregedor, porque nós que estamos nas comarcas do interior, já nos sentimos um pouco distantes da Administração por conta do isolamento”.

Comarca de Manoel Urbano 

A segunda parada da comitiva foi na cidade de Manoel Urbano, localizada a 244 Km de Rio Branco. A Juíza Ivete Tabalipa e os servidores da Comarca também participaram de uma reunião com a Direção do Tribunal de Justiça.  

Assim como em Sena Madureira, o encontro em Manoel Urbano foi bastante produtivo, com debate sobre diversos temas referentes ao fortalecimento e valorização do servidor, infraestrutura para os serviços jurisdicionais e melhoria do atendimento ao cidadão.

Nesta sexta-feira (2), a comitiva cumpre agenda de visitas às Comarcas de Feijó e Tarauacá. Até a próxima terça-feira (6) serão visitadas as Comarcas de Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima.

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.