Eva Evangelista se reúne com FGV e EMERJ

A Desembargadora Eva Evangelista, Diretora da Escola Superior da Magistratura do Acre (ESMAC), acompanhada da Assessora Pedagógica da Escola, professora Juraci Regina Pacheco Nunes, esteve na cidade do Rio de Janeiro para reunião com a Direção da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e com a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ).

O objetivo da reunião com a FGV foi a renovação do Programa de Capacitação em Poder Judiciário, com proposta de seis módulos para execução no exercício de 2010, abrangendo temas em Gestão de Serventias, Inovação Jurisdicional, Juizados Especiais, Estatística, Planejamento Estratégico das Unidades Judiciárias e O Juiz e a Ética, destinado aos Juízes de Direito Substitutos. Esta Capacitação atende a Resolução n.º 2 da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM), que dispõe sobre os cursos de aperfeiçoamento para fins de vitaliciamento e promoção dos magistrados brasileiros.

  

O segundo ponto tratado foi a Cerimônia de Encerramento do Curso de MBA em Poder Judiciário, a ser realizado em agosto, e respectiva entrega dos Diplomas de Conclusão aos alunos aprovados no mencionado curso, com um representante da Fundação Getúlio Vargas no evento.

Na reunião estavam presentes o Vice-Diretor de Pós-Graduação, Sérgio Guerra, o Supervisor do Centro de Justiça e Sociedade, professor Luiz Roberto Ayoub, e Carlos Alexandre Melma, Líder de Área, todos da equipe FGV Direito Rio.

A visita à EMERJ teve como propósito coligir subsídios quanto ao Programa de Planejamento Estratégico da Escola, resultado de consultoria da Fundação Getúlio Vargas, visando adequação à ESMAC. Ainda foi discutido sobre a padronização dos cursos de iniciação, aperfeiçoamento e vitaliciamento de magistrados. Estavam presente o Desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, Diretor da EMERJ, Paula Lage, Assessora de Gestão Estratégica, e Rosângela Pereira Nunes Maldonado de Carvalho, Secretária-Geral de Ensino da Escola do Rio de Janeiro.

(Fonte: Assessoria de Imprensa da ESMAC).

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.