Eva Evangelista recebe homenagem da Escola Paulista da Magistratura

A Desembargadora Eva Evangelista foi agraciada com o Diploma e Medalha do Mérito Acadêmico da Escola Paulista da Magistratura (EPM), órgão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP).

A condecoração aconteceu após o Tribunal de Justiça do Acre e a sua Escola Superior da Magistratura (ESMAC), celebrar o Convênio de Cooperação Acadêmica e Tecnológica nº 10/2009 com a EPM, em solenidade realizada na quinta-feira, 21, no Palácio da Justiça, em Rio Branco.

A entrega da comenda foi feita pelo Desembargador Antonio Rulli, Diretor da Escola Paulista, que justificou a homenagem: “O Diploma e a Medalha do Mérito são uma forma de homenagear a Desembargadora Eva Evangelista não apenas pelos serviços prestados ao Judiciário do Estado do Acre, mas também pela sua importância no âmbito nacional. Já de longa data, temos percebido o trabalho auspicioso que a Desembargadora tem desempenhado e que transcende a dimensão dos limítrofes do Estado Acre, projetando-a como referência para todo o Brasil”, ressaltou.

Nesse sentido, o desembargador destacou que muitas das idéias, projetos e trabalhos desenvolvidos pela magistrada, sobretudo à frente da ESMAC, têm sido adotados como modelo por escolas de todo Brasil. Ele fez questão de registrar que a desembargadora foi a 2ª mulher do Brasil a receber a honraria.

Para Eva Evangelista, a homenagem deve ser estendida ao TJAC, como reconhecimento da sua trajetória que, em 45 anos de existência, já realizou diversas propostas que demonstram seu esforço em alcançar os reclamos e necessidades da sociedade.

“Agradeço a homenagem e gostaria de compartilhar com meus pares a honraria que reflete o trabalho desenvolvido por todos que compõem o Judiciário Acreano. Estou surpresa com este momento sublime, que me emociona pelo reconhecimento de um trabalho realizado com empenho, de luta constante pela eficiência da Justiça”, declarou.

A homenagem foi concedida em reconhecimento aos trabalhos realizados à frente da Escola Superior da Magistratura (ESMAC), que a Desembargadora dirige pela terceira vez, bem como pela contribuição ao Judiciário do Estado e do Brasil.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.