Eva Evangelista participa do 19º Encontro do Colégio de Diretores de Escolas da Magistratura

Um total de 30 desembargadores estarão em Manaus, de 5 a 7 de novembro, no Tropical Hotel Manaus, discutindo o futuro da magistratura no Brasil. Eles são diretores das Escolas da Magistratura em todo o País, instituição responsável pela formação e aperfeiçoamento dos juízes que estão em pleno exercício da função.

Esta será a primeira vez que o Amazonas sedia o encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem).  De acordo com o anfitrião do evento, o Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas e Diretor da Escola da Magistratura do Amazonas, Desembargador Flávio Pascarelli, a principal tarefa do encontro é colocar em pauta discussões que possam gerar melhorias no ensino, aperfeiçoamento e atualização de juízes no Brasil.

"A realização do encontro em Manaus é um reconhecimento para a Escola da Magistratura do Amazonas, que nos últimos meses implantou o curso de Vitaliciamento de Magistrados e o de atualização para juízes e seus assessores", completa Pascarelli.

Para se ter uma idéia da amplitude dos temas discutidos em reuniões desse tipo, no último encontro do Copedem, realizado em Sergipe, em setembro, ficou definida a criação de núcleos de pesquisa para diagnósticos de conflitos sociais e definição de novos paradigmas de administração do Judiciário.

A Desembargadora Eva Evangelista, Diretora da Escola Superior da Magistratura do Acre (Esmac), já confirmou sua participação no 19º Encontro do Copedem, cuja abertura acontece amanhã (05), às 20h, no salão Rio Negro do Tropical Hotel Manaus. Na ocasião, além da presença de autoridades do Amazonas, estará o Presidente do Copedem, Desembargador Antônio Rulli Júnior. Ele irá homenagear alguns nomes que fizeram história na magistratura do Estado, como Vidal Pessoa.

No dia seguinte (06), os membros da Copedem se reúnem durante todo o dia para discutir uma extensa pauta que vai desde a melhoria de ensino até inovações no papel das Escolas Estaduais da Magistratura. O encontro termina no sábado (07), com a produção da carta final do evento com o registro de todas as decisões tomadas.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.