Eva Evangelista instala trabalhos correicionais na 3ª Vara Cível da Capital

(Assessoria da COGER) 

A Corregedora Geral da Justiça do TJ/AC, desembargadora Eva Evangelista, deu seqüência à Correição Geral Ordinária do exercício de 2007 na manhã desta quinta feira, 30, ao instalar os trabalhos correicionais na 3ª Vara Cível de Rio Branco, que tem como Titular o Juiz de Direito Lois Carlos Arruda.

Durante a solenidade, prestigiada pelo juiz da Vara de Órfãos e Sucessões e diretor do Foro, Luiz Vitório Camolez, Eva Evangelista ressaltoua importância do trabalho dos magistrados acreanos e a importância dos servidores na consolidação de ações visando a melhor prestação jurisdicional e celeridade dos procedimentos e os bons resultados obtidos.

Na Capital a correição foi iniciada na primeira semana de agosto na 1ª. Vara Cível e seqüenciada na 2ª. Vara Cível. Também foram correicionados os processos da 1ª, 2ª e 4ª Vara Criminal da Capital e a Vara de Órfãos e Sucessões, um trabalho de fiscalização, análise e orientação aos magistrados e servidores sobre procedimentos e prazos a serem obedecidos nos processos em trâmite nas duas Varas, garantindo ao usuário da justiça, agilidade no julgamento dos seus pleitos.

Os trabalhos da Correição Geral /2007 foram iniciados no dia 30 de julho em Manoel Urbano e seqüenciados nos 31 de julho, 1, 2 e 3 de agosto em Feijó e Tarauacá. Neste período foram verificados cerca de cinco mil processos cíveis e criminais, além de todos os livros dos cartórios extrajudiciais.

Na capital serão correicionadas todas as Varas Cíveis e Criminais e os Juizados Especiais Cíveis e Criminais, Trânsito e Juizado da Infância e Juventude nos próximos dois meses.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.