Estacionamento no prédio-sede: presidente do Tribunal assina ordem de serviço para nova construção

O presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargador Roberto Barros, assinou na manhã dessa quinta-feira (15), a ordem de serviço para a instalação das coberturas metálicas nos estacionamentos do prédio onde se localiza a sede. Com esta ação, o Tribunal de Justiça dá mais um importante passo para a valorização dos seus servidores.

Por ocasião da assinatura, o desembargador-presidente deu posse a mais dois servidores, sendo um contador e uma analista judiciária da área de Direito, que atuarão na Comarca de Cruzeiro do Sul, fortalecendo o quadro da instituição. A solenidade aconteceu no prédio-sede e contou com a presença de diretores, gerentes, assessores da instituição e de familiares dos empossados.

Estacionamentos

Em relação aos estacionamentos, serão instaladas coberturas metálicas em 136 vagas, para oferecer proteção contra a incidência direta e excessiva da luz solar, dos ventos, bem como das chuvas, garantindo a infraestrutura adequada ao bem estar de servidores e usuários do prédio.

Esse projeto é a realização de um sonho dos servidores que há muito tempo anseiam por essa melhoria que proporcionará comodidade e proteção contra as variações térmicas e climáticas, demonstrando mais uma vez o compromisso da atual gestão com aqueles que tanto contribuem para a excelência da prestação jurisdicional.

O desembargador-presidente ressaltou o significado desta iniciativa. “O estacionamento coberto representa um investimento da gestão na saúde do servidor. Com esse nosso clima, que tem uma variação muito grande, tanto de chuvas quanto de sol muito intenso, essas temperaturas bruscas terminam afetando a saúde do servidor. Então a gente está começando essa ação aqui na sede, para que possa melhorar as condições de trabalho e ter um cuidado com a sede do Tribunal de Justiça, assim como está tendo com o 1º Grau”, afirmou Roberto Barros.

A instalação da cobertura será executada pela empresa Big Aço, a mesma responsável pela execução da estrutura metálica do Fórum dos Juizados Especiais Cíveis, no prazo de 75 dias, com início previsto para o dia 26 de janeiro.

Esta iniciativa do Tribunal demandou um investimento de cerca de R$ 383 mil e contou com o esforço das equipes das Gerências de Instalações, de Bens e Materiais e de Contratação, que atuaram desde a concepção dos projetos, passando pela instrução da fase interna da licitação, até a homologação do pregão e assinatura da ata de registro de preço.

Posse de novos servidores

Após a cerimônia de assinatura da ordem de serviço para a instalação das coberturas metálicas nos estacionamentos, o desembargador-presidente do Tribunal, Roberto Barros, deu posse a mais dois servidores de nível superior aprovados em concurso público, que atuarão na Comarca de Cruzeiro do Sul.

Ao desejar as boas vindas aos novos integrantes da Justiça Acreana, o desembargador-presidente falou sobre a relevância desta ação do Tribunal.  “Com mais essa posse, a gente mantém a ação de fortalecimento das áreas técnicas do Tribunal. É importante porque são estas áreas que dão o suporte qualificado para que o juiz possa decidir. Com isso a gente fortalece ainda mais a atuação do juiz em prol da prestação jurisdicional célere e eficiente”, disse Roberto Barros.

Gutemberg Pereira Chaves, aprovado para o cargo de contador (analista judiciário), falou sobre o sentimento de ser empossado. “É muito emocionante. Eu estava na expectativa de ser chamado para assumir esta vaga de contador. Espero contribuir com o meu serviço para o Tribunal de Justiça, auxiliando os juízes nas decisões”, afirmou.

Aprovada para o cargo de analista judiciário na área de Direito, Karime Thaddeu Muhd, expressou o que representa este momento da posse como servidora do Tribunal de Justiça do Acre. “É com muita alegria que eu tomo posse após muito estudo e esse cargo foi muito desejado por mim. Foi uma meta minha. Eu me programei para passar e, graças a Deus, aqui estou tomando posse nesse momento. É uma parte da consagração da minha carreira jurídica, a qual eu quero desempenhar com muita satisfação e orgulho e fazer o melhor de mim nesse cargo”, declarou.

As convocações acontecem em atenção à necessidade de contratação de servidores para atender às demandas nas unidades judiciárias, bem como para atender à política de maximização da eficiência da prestação jurisdicional, através da adoção de medidas que garantam as necessidades da Administração, alinhada à otimização dos recursos disponíveis.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.