ESMAC promove III Noite Magistral com lançamento de revista

Os Magistrados acreanos comemoraram na última sexta-feira, 14 de dezembro, os 20 anos de existência da Escola Superior da Magistratura do Acre – ESMAC, com a realização III Noite Magistral e o lançamento da Revista “ESMAC 20 anos”. O evento, que foi muito concorrido, aconteceu no Theatro Hélio Melo e teve a participação de grande número de magistrados, autoridades, familiares e servidores do Poder Judiciário.

A Noite Magistral acontece anualmente com o objetivo de confraternização e comemoração ao aniversário da ESMAC e ao Dia da Justiça, cuja data é 8 de Dezembro. Em clima de muita alegria e descontração, Juízes e Desembargadores desenvolvem uma vasta programação cultural, que inclui música, poesia e dramaturgia, oportunidade em que podem manifestar seus dotes artísticos.

Na entrada do Theatro, os convidados receberam um exemplar da Revista comemorativa aos 20 anos da ESMAC, que traz sua história e atividades desenvolvidas desde a criação. Conta também com uma galeria dos ex-presidentes e depoimentos de magistrados e funcionários sobre a importância da Escola.

Como forma de agradecimento, a atual Direção da ESMAC prestou uma homenagem aos ex-diretores da instituição de ensino, entregando-lhes uma placa em reconhecimento pela colaboração para o crescimento e fortalecimento da Escola. O Diretor Desembargador Pedro Ranzi, e a Juíza de Direito Regina Longuini, representando o Conselho Consultivo da ESMAC, agraciaram a Des.ª Eva Evangelista, presidente entre os anos 1993-1995 e 2003-2007, e o Des. Jersey Pacheco Nunes, presidente entre os anos 1997-2001, que foi representado por sua filha.

Ao final do evento houve o tradicional parabéns e o brinde ao aniversário da ESMAC no Espaço do Memorial dos Autonomistas.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.