Esmac promove Curso de Iniciação para novos magistrados

O Tribunal de Justiça e a Escola Superior da Magistratura do Acre realizaram na última segunda-feira, 20, a abertura do Curso de Iniciação de Magistrados.

Na solenidade estavam presentes representantes do Ministério Público, Promotoria de Justiça, Assessores e Servidores do TJAC, além dos desembargadores do Tribunal, Desembargadora Eva Evangelista, Diretora da Esmac, Desembargador Samoel Evangelista, Corregedor Geral de Justiça e o Desembargador Adair Longuini, Presidente em exercício, o qual declarou a abertura do curso em nome do Desembargador Pedro Ranzi, Presidente da Casa. Leia o discurso completo.

O curso está dividido em duas etapas. A primeira parte, ministrada pelo Juiz de Direito Prof. Ms. Cloves Augusto Alves Cabral Ferreira, evento aberto a todos os magistrados e operadores do Direito Penal, com o tema “As Recentes Alterações Introduzidas no Código de Processo Penal Brasileiro” que será concluído nesta quarta-feira, 22.

A segunda etapa será o Ciclo de Palestras direcionado apenas aos novos Juízes, oportunidade em que serão abordados temas diversos como “O Poder Judiciário no Acre – retrospectiva, atuação, compromisso com a missão, visão e valores, a Organização Judiciária e os Órgãos da Administração do Tribunal de Justiça e suas metas”, a “Escola Superior da Magistratura do Acre sua importância na implementação dos novos paradigmas traçados pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam)”, bem como, “O Juiz e a Ética – uma reflexão acerca dos valores e princípios que devem nortear a atividade judiciária”, dentre outros temas.

(Fonte: Assessoria de Imprensa da Esmac).

 

   

Postado em: Notícias | Tags: Sem tags

Fonte: Publicado em 22/04/2009