Esmac participa da XXVIII Reunião do Copedem no Rio de Janeiro

A XXVIII Reunião do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem) acontece na cidade do Rio de Janeiro. Promovido pela Escola da Magistratura fluminense, no auditório do Tribunal de Justiça do Estado, o encontro foi aberto na quinta-feira (19) e se encerra neste sábado (21).

A desembargadora Eva Evangelista, diretora da Escola Superior da Magistratura do Acre, e demais representantes das escolas de todo País participam do evento, cujo propósito é integrar as Escolas de Magistratura para o intercâmbio de experiências e o alinhamento de atividades didáticas e acadêmicas, voltados à formação continuada e aperfeiçoamento de magistrados.

O evento está dividido em quatro eixos emáticos, são eles, “Conhecer”, “Problematizar”, “Propor Soluções” e, por último, “O Papel do Copedem da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados quanto às políticas educacionais para magistrados e servidores”.

Criado no ano de 2005, a última reunião do Copedem aconteceu entre os dias 24 e 26 de maio deste ano, em Poconé (MT). O evento reuniu representantes do sistema judicial do Brasil e Argentina e convidados da Nicarágua e Portugal, com o objetivo de discutir um modelo de interação e integração na área do direito entre os países membros do Mercado Comum do Sul.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.